Notícia

Tênis de mesa ajuda paulista que perdeu 32 kg em cerca de um ano

Por CBTM

09/12/2014 18h26


Tênis de mesa ajuda paulista que perdeu 32 kg em cerca de um ano

Luiz Henrique Viana, 24 anos, chegou a pesar 124 quilos

Crédito: GloboEsporte.com

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 09/12/2014

Estar acima do peso e disposto a mudar seus hábitos nem sempre é o suficiente para quem quer emagrecer. A falta de tempo para frequentar academias e praticar esporte são alguns dos empecilhos superados por Luiz Henrique Viana, que sempre praticou tênis de mesa, mas acabou no sedentarismo aos 24 anos, chegando aos 124 kg.

Com dificuldades para comprar roupas e alguns problemas de saúde, o paulista da cidade de Presidente Prudente, viu num convite para ser padrinho de casamento a primeira grande injeção de ânimo para a mudança radical, em outubro do ano passado, conforme conta em matéria do GloboEsporte.com.

“Emagrecer foi a primeira coisa que me veio na cabeça quando fui convidado para o casamento. A partir daquele momento comecei a perceber que não estava bem com o meu corpo e tinha que perder peso a qualquer custo. Na época, cheguei a colocar uma meta de perder 10kg até o casamento, algo que não consegui em 100%, mas cheguei bem perto (risos)”, conta Luiz Henrique, que perdeu 8kg nesta primeira etapa.

Para perder peso, o analista de logística tratou de contratar um nutricionista para cuidar de sua alimentação e um personal trainer para as atividades físicas.

“A presença desses especialistas foram fundamentais na minha mudança de hábito. Comecei com uma reeducação alimentar e logo em seguida procurei alguém ligado à educação física. Por não ter muito tempo para os treinamentos, eu malhava na hora do almoço e completava com outros exercícios no período da tarde. Foi um pouco complicado no começo, mas quando se tem força de vontade, é possível atingir os seus objetivos”, diz o jovem, que ainda almeja eliminar mais 7 kg.

Antes da transformação nos hábitos, Luiz Henrique praticava tênis de mesa, seu esporte preferido, atividade que voltou a exercer com frequência e o ajuda a manter a melhor forma.

“A prática esportiva é um importante aliado no controle da pressão e a alimentação balanceada também. Tenho acompanhado regularmente (pressão arterial) e estou me sentindo muito bem. Acho que não podemos desistir dos nossos sonhos; nada é impossível quando se tem força de vontade”.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?