Notícia

Paralímpicos 2014: Bruna Alexandre recebe prêmio de melhor mesatenista do ano

Por CBTM

11/12/2014 00h39


Homenageada pela segunda vez na carreira, catarinense foi ainda indicada a Melhor Atleta do Ano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/12/2014

Primeira brasileira a conquistar uma medalha no Mundial Paralímpico de Tênis de Mesa, Bruna Alexandre coroou a sua grande temporada recebendo na noite desta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro (RJ), o Prêmio Paralímpicos de melhor mesatenista de 2014 pela segunda vez na carreira – ela já havia conquistado o troféu em 2012. A catarinense ainda foi indicada a Melhor Atleta do Ano, que acabou com a velocista Terezinha Guilhermina.

“Foi minha primeira indicação a Melhor Atleta do Ano. Tive um grande resultado no Mundial, que certamente pesou muito nessa indicação. A Márcia (Menezes, halterofilista) e a Terezinha têm um currículo maior que o meu, por isso fiquei muito feliz por ser indicada”, afirmou Bruna, que demonstrou sua gratidão pelos votos recebidos.

“Só tenho a agradecer a todos que votaram. Estou muito feliz de estar aqui”, completou.

Bruna viveu em 2014 o melhor ano da sua carreira. No Mundial de Pequim, conquistou duas medalhas de bronze: individual na Classe 10 e por equipes na Classe 9/10, ao lado de Jennyfer Parinos e Jane Rodrigues. A brasileira levou ainda o ouro individual nos Abertos da Eslováquia e da Eslovênia – além das pratas por equipes nas mesmas competições.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, elogiou a temporada de Bruna, que encerrou o ano como terceira melhor do ranking mundial na Classe 10.

“Foi a primeira vez que tivemos uma atleta paralímpica entre as três melhores do mundo. Foi um ano positivo, de resultados expressivos. Há oito anos, no Mundial da Suíça, o Brasil venceu apenas quatro jogos. Agora, na China, conquistamos três medalhas. E queremos mais”, disse.

Na próxima temporada, Bruna terá como principal desafio os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto. A competição é classificatória para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

“Estou muito firme, bem feliz de seguir em frente, pensando no Parapan e nos Jogos Paralímpicos”, concluiu Bruna.

Maior prêmio do desporto paralímpico

O Prêmio Paralímpicos 2014 premiou os melhores atletas do ano em 22 modalidades: além do tênis de mesa, foram homenageados representantes do atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rugby em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela adaptada e voleibol sentado.

O prêmio de Melhor Atleta do Ano foi para a velocista Terezinha Guilhermina, no feminino, e para o destaque do goalball Leomon Moreno, no masculino.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?