Por CBTM
Estrutura será aprimorada, que também atenderá o alto rendimento
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/12/2014
Após um ano de 2103 de consolidação da prática esportiva, a cidade de Indaiatuba (SP), através da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou uma PPP (parceria público-privada) com empresas da região e para o esporte de base, no programa Esporte Cidadão. Com objetivo socioeducativo gratuito, ele atenderá crianças de 6 a 17 anos..
Em 2014 foram numerosas as obras e reformas que reforçaram a infraestrutura esportiva de Indaiatuba. Entre os destaques estão a reforma do Ginásio Municipal, reforma da pista de skate, reforma da pista de bicicross, a construção do Velódromo Municipal – cuja pista já foi concluída e a 2ª fase já está em andamento – e o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado).
Também estão em execução a construção de uma nova piscina e de um novo ginásio poliesportivo no Centro Esportivo do Trabalhador, dois novos campos de futebol e rugby na Vila Aurora e uma nova quadra poliesportiva no Complexo Educacional Parque das Nações.
Os valores foram utilizados para expandir a equipe de especialistas dedicados ao projeto, com a chegada de novos coordenadores de área que dão suporte no aspecto didático e pedagógico, direcionando a programação dos conteúdos das atividades para abordagem social e educativa aos cerca de 50 professores do programa.
Em linha com o aperfeiçoamento constante e sob a supervisão da Coordenação Pedagógica, dirigida pelo Prof. Heleno da Silva Luiz Junior, os professores do Esporte Cidadão passam atualmente por capacitação da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), com início do segundo módulo em outubro último. Ao longo de todo o curso, especialistas daquele que é considerado um dos principais centros de excelência acadêmica do país abordarão temas como fisiologia do exercício, nutrição esportiva e treinamento desportivo.
“Desde seu início o programa sempre teve como meta colaborar com a formação dos futuros cidadãos, estimulando valores como ética, disciplina, respeito, trabalho em equipe e vida saudável”, destacou o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti.
Além do tênis de mesa, Indaiatuba atualmente compete nas modalidades atletismo, basquete sobre rodas, bicicross, capoeira, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta de braço, malha, natação, peteca, rugby, supino, rugby, supino, taekwondo, voleibol e xadrez.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa