Por CBTM
Atleta catarinense disputou o Mundial Juvenil este ano
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15/12/2014
Alexia Nakashima, 15 anos, tem motivos de sobra para celebrar 2014. A mesatenista obteve resultados expressivos, disputou sua primeira competição fora da América do Sul – o Mundial Juvenil, na China – e terminou o ano como número 1 do ranking nacional nas categorias infantil e juvenil.
“Fiquei muito feliz por ter ficado na frente e ver que meu desempenho foi muito bom. Durante o ano consegui ganhar de várias meninas fortes, que eu sabia que não seriam fáceis de vencer. Perdi muitos jogos também, e isso fez com que eu quisesse evoluir cada vez mais”, destacou a jovem mesatenista.
Ao longo do ano, Alexia conquistou uma prata (sub-15) e um bronze (sub-18) nos torneios individuais do Aberto da Colômbia, etapa do Circuito Mundial. Além disso, levou três medalhas - dois bronzes (individual e por equipes) e uma prata (duplas) - no Campeonato Latino-Americano infantil, disputado no mesmo país. Em dezembro, ela viajou na companhia de Letícia Nakada, Bruna Takahashi, Massao Kohatsu e Hugo Calderano para representar o Brasil no Mundial Juvenil, em Xangai (China).
“Com certeza isso tudo não seria possível sem o apoio dos meus pais, técnicos e patrocinadores: a YASAKA e a FGM”, agradeceu Alexia.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br