Por CBTM
Empreendimento faz parte da nova filosofia da CBTM de apoiar e equipar um CT por estado
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/12/2014
Após termo de compromisso assinado neste domingo (21) pela Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA), o estado terá seu primeiro Centro de Treinamento Olímpico e Paralímpico, localizado na capital Macapá. A iniciativa conta com apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e está inserida na nova filosofia de viabilizar um CT por estado do país.
“Além de treinamento das categorias de base, os centros de treinamento terão como principal função detectar e formar campeões dentro do projeto Diamantes do Futuro”, explicou Alaor Azevedo, presidente da CBTM. No caso do Amapá, o sub-programa se chamará “Diamantes do Meio do Mundo”.
Dentre os itens dispostos no termo, a direção do Centro de Educação Especial Raimundo Nonato Dias Rodrigues, instituição pública que atende exclusivamente os portadores de necessidades especiais (físicas e intelectuais), cederá um espaço de 400 metros quadrados para treinamentos - de 8 às 22h de segunda à sexta-feira e também aos sábados, de 8 às 12h.
O espaço ainda será reformado para introdução de piso e iluminação adequados para a prática de tênis de mesa de alto rendimento, além da compra de todos os equipamentos necessários para a modalidade.
Além da estrutura física, todo o corpo técnico do centro educacional – que inclui psicólogos, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas e professores de educação física – estão entusiasmados em colaborar. Ainda será apresentado o coordenador técnico de alto rendimento que coordenará o projeto, inserido no programa Amapá Olímpico de Tênis de Mesa, que ainda será homologado oficialmente pela federação local.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br