Notícia

CONQUISTAS 2014: Letícia Nakada comemora grande experiência no Mundial juvenil

Por CBTM

27/12/2014 05h12


Paulista estreou na competição intercontinental e teve bom desempenho

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/12/2014

Letícia Nakada foi uma das representantes do Brasil no Mundial juvenil deste ano, ao lado de Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Massao Kohatsu e Alexia Nakashima. Aos 16 anos, a paulista foi bem e ainda agradece pela grande experiência adquirida em Xangai, na China.

“A abertura realizada em um barco foi especial, muito boa. Senti um frio na barriga, pois os atletas e técnicos de todos os países participantes estavam lá”, disse Letícia.

Sobre a boa performance, Nakada não hesita em destacar a virada incrível, por 4 a 3, diante da israelense Nicole Tosman (48ª) no torneio individual, além do duelo em que deu adeus às mesas de Xangai – ela caiu diante da tailandesa Tamolwan Khetkhuan (22ª) por 3 a 0, na fase de 32 avos de final.

“O último jogo foi muito importante, principalmente por ter encerrado minha participação no campeonato, por tudo que o antecedeu. No jogo anterior ganhei de virada da Nicole Trosman. Fiquei bastante motivada, mas conhecia o potencial da tailandesa Talmowan. Fiz o melhor que pude, e apesar de ela ser indiscutivelmente mais experiente, foi uma partida muito válida para meus treinamentos futuros”, disse Letícia.

Nessa grande oportunidade como atleta, a sensação mais gostosa caminha lado a lado com o desafio de superar seus próprios limites.

“Tudo no torneio foi marcante para mim. Foi uma chance única para mim, muito bem aproveitada. A maior dificuldade era controlar a ansiedade e o nervosismo de jogar com os melhores atletas do mundo”, emendou a mesatenista.

Mesmo sem medalhas na bagagem, o convívio com atletas do mundo todo, do mais alto nível, além da viagem, dos treinamentos e dos jogos, deixaram uma bagagem muito boa para Letícia.

“Foi muito importante para aplicar aquilo que treinei e comparar como estou a nível mundial.  Saber até onde preciso melhorar, esse é o grande legado. Estou motivada para aprimorar minha técnica e me preparar ainda melhor para o segundo ano no juvenil”, projetou Nakada, que recentemente garantiu sua vaga fixa na seleção vencendo a seletiva, em São Caetano do Sul (SP).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?