Notícia

Seleção masculina espera medir sua evolução na Copa do Mundo

Por CBTM

05/01/2015 20h07


Técnico Jean-René Mounie analisa competição que começará nesta quinta-feira, em Dubai

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 5/1/2015

A seleção masculina começará nesta quinta-feira (8) a disputa da Copa do Mundo por equipes, em Dubai, no Emirados Árabes, com um objetivo claro: medir a sua evolução ao longo do último ano e projetar seus próximos passos. Esta é a visão do técnico do time verde e amarelo, Jean-René Mounie.

“Não temos uma meta precisa em termos de resultado, mas estou esperando muito do nosso jeito de agir e da qualidade de jogo que podemos propor. No fim, o mais importante será avaliar a nossa evolução, o que podemos fazer”, explicou.

O Brasil estará representado em Dubai por Gustavo Tsuboi (140º colocado do ranking mundial), Hugo Calderano (56º), Cazuo Matsumoto (76º) e Thiago Monteiro (134º). A equipe poderá ter pela frente grandes adversários, como China, Japão, Coreia do Sul e Alemanha, mesmo que alguns estejam desfalcados.

“A Alemanha não vai com os melhores, como já tem feito. A Coreia precisa dar mais experiência aos mais jovens e esta é uma oportunidade”, disse Mounie, que destacou o fato de a China levar força máxima à competição.

“Durante o Mundial por equipes, em maio passado, a China caiu no nosso grupo. Já temos essa referência, mas é sempre muito interessante jogar contra os melhores do mundo”, completou.

Para Calderano, a equipe brasileira tem boas possibilidades de conseguir um resultado positivo em Dubai.

“Algumas equipes não estarão com os melhores jogadores, mas a China vai com força máxima. Queremos aproveitar isso para ganhar dos melhores. Temos muitas chances de fazer uma campanha muito boa”, avaliou.

O mesatenista de 18 anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, disputará sua primeira competição após passar alguns dias no Brasil durante as festas de fim de ano.

“O Calderano precisou descansar. Temos de lembrar que ele não parava há muito tempo. No ano passado, ele encarou grandes objetivos e viajou para muitos lugares. Certamente, ele voltará ainda melhor após essa pausa”, afirmou Mounie.

Além do Brasil, outras 11 equipes disputarão o torneio masculino da Copa do Mundo por equipes: Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, China, Coreia do Sul, Egito, Japão, Portugal, Taiwan e Emirados Árabes. Os times serão divididos em quatro grupos, sendo que os dois primeiros de cada chave avançarão às quartas de final.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?