Notícia

Copa do Mundo: Seleção feminina começa bem, mas é superada pela China na estreia

Por CBTM

08/01/2015 07h33


Brasil é derrotado por 3 jogos a 0, mas depende apenas de si para ir às quartas de final

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/1/2015

A seleção brasileira feminina começou bem, mas acabou superada pela favorita China no confronto de abertura da Copa do Mundo por equipes, que acontece até domingo (11), em Dubai, nos Emirados Árabes. Na madrugada desta quinta-feira (8), a equipe comandada por Hugo Hoyama foi derrotada por 3 jogos a 0 pela primeira rodada do Grupo A.

Apesar do revés, o Brasil segue com chances de classificação para as quartas de final da competição, que abre o calendário internacional de 2015. Para tal, precisa superar as australianas no duelo que acontecerá às 4h (de Brasília) desta sexta (9).

A Austrália está apenas uma posição acima do Brasil no ranking mundial por equipes: 26ª contra 27ª. Desfalcado de sua atleta melhor ranqueada (Jian Fan Lay, na 123ª posição), o time da Oceania contará com Miao Miao, Melissa Tapper e Michelle Beaumont.

“Vejo um jogo bem aberto, já que, das três chinesas que normalmente atuam pela Austrália, apenas uma veio a Dubai e não é imbatível”, avaliou Hoyama.

Luta na mesa

O confronto desta quinta contra as chinesas começou equilibrado. Caroline Kumahara (120ª colocada do ranking mundial) teve chances contra Zhu Yuling (6ª): após perder o primeiro set por 11/7, empatou o jogo com um 14/12. As duas parciais seguintes foram disputadas, mas terminaram com vitória da asiática (11/6 e 11/9).

Jessica Yamada (201ª) tentou manter o ritmo diante da vice-líder do ranking mundial, Liu Shiwen, mas foi derrotada em sets diretos (11/4, 11/9 e 11/2). Nas duplas, Jessica voltou à mesa ao lado de Ligia Silva (166ª) para enfrentar Yuling e Chen Meng (9ª). Novamente, a vantagem foi das asiáticas por 3 a 0 (11/2, 11/8 e 11/5).

Estreia masculina

No masculino, a seleção brasileira, formada por Gustavo Tsuboi (40º), Hugo Calderano (56º), Cazuo Mastumoto (76º) e Thiago Monteiro (134º), está no Grupo B da competição, ao lado de Alemanha e Austrália.

A estreia será diante dos europeus, ainda nesta quinta, às 13h. Os alemães não terão força máxima, já que atuarão desfalcados de Dimitrij Ovtcharov (6º) e Timo Boll (9º). O time terá Steffen Mengel (25º), Bastian Steger (28º), Ruwen Filus (62º) e Ricardo Walther (72º).

O confronto com a Austrália acontecerá na sexta, às 7h30.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?