Notícia

Hugo Hoyama elogia desempenho contra a China e vê boas chances de classificação

Por CBTM

08/01/2015 14h55


Equipe feminina precisa de uma vitória sobre a Austrália para avançar

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) –8/1/2015

A equipe feminina da seleção brasileira estreou na madrugada desta quinta-feira (8) na Copa do Mundo por Equipes, que está acontecendo em Dubai, nos Emirados Árabes. Apesar da derrota diante da favorita China, o técnico Hugo Hoyama destaca os pontos positivos e a boa perspectiva de classificação.

O primeiro duelo foi entre Caroline Kumahara (120ª no ranking mundial) e Yuling Zhu (6ª). A brasileira acabou caindo por 3 a 1 (7/11, 14/12, 6/11 e 9/11), mas recebeu elogios do treinador da seleção feminina.

“A Carol foi muito bem. No primeiro set ela foi passiva, não atacando as primeiras bolas rápidas, então a chinesa controlava muito bem. Pedi para ser mais agressiva nas primeiras bolas de ataque, pois apareciam muitas chances para atacar na frente, e assim o jogo ficou melhor”, contou Hoyama. Na sequência, Caroline chegou a superar a chinesa.

“Ela conseguiu fechar o segundo set e o terceiro e quarto foram muito disputados. Ela abriu 7 a 4 no quarto set, mas não conseguiu manter e a chinesa aproveitou para virar e vencer o jogo. Ainda assim, foi muito bom o jogo”, elogiou o comandante.

Nas partidas seguintes, Jessica Yamada (201ª) atuou no individual e posteriormente nas duplas, ao lado de Ligia Silva (166ª), mas as meninas acabaram perdendo por 3 a 0. Apesar do resultado, Hugo Hoyama credita ao grande desempenho das chinesas Shiwen Liu (2ª) e Meng Chen (9ª).

“A Jessica não teve muitas chances, porque a Liu é muito rápida, coloca muito bem as bolas, ataca com muito efeito as primeiras bolas, então ela teve dificuldade. Na dupla, também foi difícil para Ligia e Jessica, as chinesas foram muito superiores. Mas tiramos boas coisas desse jogo, e tenho certeza de que contra a Austrália, elas jogarão bem concentradas e terão boas chances de vencer e passar para as quartas de finais”, projetou o técnico, que acredita na vaga.

“Se isso acontecer, será inédito. E se nós jogarmos o nosso melhor, será difícil perdermos”, cravou Hoyama.

A seleção feminina volta à mesa às 4h da manhã desta sexta-feira (8), diante da Austrália, em duelo que vale a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?