Por CBTM
Brasil precisa de vitória sobre a Austrália nesta sexta para avançar às quartas de final
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/1/2015
A seleção brasileira masculina fez um duelo equilibrado, mas foi derrotada pela Alemanha, nesta quinta-feira (8), pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo por equipes, disputada em Dubai, nos Emirados Árabes. Os europeus levaram a melhor, venceram por 3 jogos a 0 e já garantiram o primeiro lugar da chave.
Mesmo com a derrota, o Brasil segue com chances de classificação para as quartas de final. A equipe comandada por Jean-René Mounie garante a vaga em caso de vitória sobre a Austrália, nesta sexta (9), às 7h30 (de Brasília). Os próximos adversários não levaram a Dubai nenhum atleta ativo no ranking mundial, contando com David Powell, Kane Townsend e Hu Heming.
Hugo Calderano (56º colocado do ranking mundial) abriu o confronto com os alemães diante de Steffen Mengel (25º), dando início a um roteiro que se repetiu nas duas partidas seguintes. O rival venceu o primeiro set por 11/6, mas viu o brasileiro empatar com 13/11 no segundo. Porém, o europeu foi superior nas duas parciais seguintes (11/7 e 11/6), fechando em 3 a 1.
Gutavo Tsuboi (40º) também caiu por 3 a 1 para Bastian Steger (28º), parciais de 11/7, 9/11, 11/8 e 11/7. Nas duplas, Calderano e Cazuo Matsumoto (76º) foram superados por Steger e Ruwen Filus (62º), em novo 3 a 1 (11/5, 5/11, 11/5 e 11/8).
Chances no feminino
No torneio feminino, a seleção brasileira estreou com derrota por 3 a 0, diante da China, pelo Grupo A. A equipe formada por Caroline Kumahara (120ª), Lin Gui (148ª), Ligia Silva (166ª) e Jessica Yamada (201ª) também depende de uma vitória sobre a Austrália, nesta sexta, às 4h, para avançar às quartas de final.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br