Notícia

Copa do Mundo: Seleção feminina faz história e avança pela primeira vez às quartas

Por CBTM

09/01/2015 08h23


Equipe garante classificação com vitória por 3 jogos a 1 sobre a Austrália. Rival nas quartas será o Japão

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/1/2015

A seleção brasileira feminina conseguiu um resultado histórico nesta sexta-feira (9) ao avançar pela primeira vez na sua história às quartas de final da Copa do Mundo por equipes, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes. O time verde e amarelo, comandado por Hugo Hoyama, garantiu a vaga ao superar a Austrália por 3 jogos a 1.

O adversário nas quartas será o Japão, ainda nesta sexta, às 11h (de Brasília).

Após ser superado pela China (3 a 0) na primeira rodada do Grupo A, o Brasil precisava de uma vitória sobre a Austrália para conseguir a classificação inédita. Na primeira partida, Caroline Kumahara (120ª colocada do ranking mundial) se impôs na mesa e derrotou Melissa Tapper por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/2 e 11/9.

Na sequência, Lin Gui (148ª) bateu Michelle Beaumont por 3 a 1 (11/7, 7/11, 12/10 e 11/8) e deixou a seleção próxima da vaga. As australianas chegaram a reagir nas duplas, com o triunfo de Miao Miao e Tapper por 3 a 0 (11/7, 11/9 e 11/9) sobre Lin Gui e Jessica Yamada (201ª).

Jessica voltou à mesa em seguida para definir a classificação brasileira. Diante de Beaumont, fez 3 sets a 1 (11/3, 6/11, 11/5 e 11/6) e garantiu a vaga nas quartas de final.

“Foi uma partida difícil, mas boa. Nas duplas, tivemos o jogo mais difícil. Estivemos à frente nos três sets, mas elas souberam se adaptar bem ao nosso jogo. O importante é que vencemos o quarto jogo e conseguimos a classificação”, avaliou Jessica após o confronto.

Animada com a classificação, Carol projetou um duelo complicado nas quartas, mas demonstrou confiança em uma boa apresentação brasileira.

“Temos um bom time, mas sabemos que será difícil das quartas em diante. Enfrentaremos as equipes mais fortes, mas estamos seguras de que jogaremos o nosso melhor”, afirmou.

Briga no masculino

A seleção masculina também definirá seu futuro na competição diante da Austrália, nesta sexta, às 7h30. A equipe formada por Gustavo Tsuboi (40º), Hugo Calderano (56º), Cazuo Matsumoto (76º) e Thiago Monteiro (134º) foi derrotada pela Alemanha (3 a 0) na véspera e precisa de uma vitória para se classificar.

Os próximos adversários não levaram a Dubai nenhum atleta ativo no ranking mundial, contando com David Powell, Kane Townsend e Hu Heming.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?