Notícia

Técnico Hugo Hoyama aprova colocação final da equipe feminina na Copa do Mundo

Por CBTM

09/01/2015 16h24


Comandante analisou duelos diante do Japão                                          

Da redação, do Rio de Janeiro (RJ) – 09/01/2015

A equipe feminina da seleção brasileira encerrou hoje sua participação na Copa do Mundo por Equipes, que está sendo realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. Após uma inédita classificação para as quartas de final, veio a derrota para o Japão, terminando em quinto lugar – melhor colocação da história. O técnico Hugo Hoyama analisou o último duelo e aprovou a experiência.

“Ficamos felizes por alcançarmos as quartas de final. Foi mais um passo à frente para nós”, afirmou o comandante do time feminino.

O primeiro duelo diante das japonesas foi entre Ligia Silva (166ª) e Yuka Ishigaki (23ª), que terminou em 3 a 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/5. Segundo Hugo, o estilo defensivo da adversária dificultou o jogo da brasileira.

“A Ligia enfrentou uma jogadora estilo defensivo, mas poderia ter feito um jogo melhor. Ela poderia ter ficado menos passiva, muitas vezes a adversária atacava na frente, assim ficou mais difícil”, explicou o técnico.

No segundo embate, Caroline Kumahara (120ª) encarou Misaki Morizono (25ª) e acabou derrotada em placar muito parecido: 3 a 0, parciais de 11/3, 11/6 e 11/6. Para Hoyama, faltou um pouco de ousadia para a paulista, que chegou a conseguir bons pontos.

“A Carol também teve dificuldades com as jogadas rápidas da adversária. Ela conseguia fazer alguns pontos quando arriscava bolas mais fortes, mas não foi o suficiente para poder vencer o jogo”, analisou.

Na partida que viria a decidir o jogo, Ligia Silva e Jessica Yamada (201ª) formaram a dupla que enfrentou Misaki Morizono e Sayaka Hirano (16ª) – o resultado foi 3 a 0 para as japonesas (11/5, 11/5 e 11/8).

“Elas não conseguiram acompanhar o ritmo forte das japonesas, realmente não tinha muito o que fazer”, lamentou o treinador, antes de completar sobre o balanço positivo da competição.

“Com certeza aprendemos muito aqui também”, finalizou.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?