Por CBTM
Equipe brasileira não resiste à principal favorita e se despede nas quartas de final em Dubai
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/1/2015
A seleção masculina repetiu o desempenho da feminina e se despediu nesta sexta-feira (9) da Copa do Mundo por equipes na quinta posição. A equipe brasileira caiu nas quartas de final diante da China por 3 jogos a 0 e encerrou sua participação no torneio disputado em Dubai, nos Emirados Árabes.
O Brasil repetiu o desempenho das três últimas edições da Copa do Mundo, em 2013, 2011 e 2010, quando também foi eliminado nas quartas de final.
Principal cabeça de chave da competição, a China dominou todo o confronto nesta sexta. No jogo de abertura, Gustavo Tsuboi (40º) começou bem, mas não foi páreo para Zhang Jike (4º), sendo superado por 3 sets a 1, parciais de 4/11, 11/2, 11/4 e 11/4.
Na sequência, Hugo Calderano (56º) teve pela frente Bo Fang (16º) e foi derrotado em sets diretos (11/6, 11/6 e 11/3). Nas duplas, Thiago Monteiro (134º) e Tsuboi não resistiram a Ma Long (2º) e Fan Zhedong (3º): 3 a 0 (4/11, 6/11 e 8/11).
A seleção masculina terminou a Copa do Mundo com uma vitória, sobre a Austrália, e duas derrotas, justamente para os dois primeiros cabeças de chave do torneio: China e Alemanha.
Mais cedo, a equipe feminina também havia se despedido na quinta posição ao ser eliminada nas quartas de final pelo Japão por 3 jogos a 0. Foi o melhor resultado da seleção na competição em sua história.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br