Por CBTM
Detecção de talentos e treinamento em alto nível são os objetivos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/1/2015
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) irá incentivar a instalação de Centros de Treinamento Olímpico e Paralímpico Estaduais, cedendo material e financiamento, bem como assistência técnica e cursos para os profissionais envolvidos. Será mais uma ação visando fortalecer e expandir a abrangência do esporte de alto nível no país.
Os centros irão abrigar, além dos mesatenistas profissionais que já atuam nos diferentes estados e seus respectivos técnicos, estruturas de categorias de base. A detecção de talentos será prática constante, assim como o acompanhamento dos jovens atletas e sua eventual inserção em programas nacionais, como o Diamantes do Futuro.
Diamantes do Futuro embarcaram para China em intercâmbio inédito
“Trata-se de um importante passo para a formação dos atletas de base, de forma mais consistente e participativa, com a celebração desta parceria com as federações estaduais”, afirmou Walquiria Lima San-Thiago, gerente geral de operações da CBTM.
Como forma de viabilizar os Centros, que serão de responsabilidade das federações estaduais, a CBTM disponibilizará: apoio nas obras locais, até cinco mesas importadas, piso para a prática adequada da modalidade e lote semestral de bolas de treinamento.
“A CBTM fará uma série de incentivos, além de propiciar um centro com melhor infraestrutura, onde além do processo de detecção estadual, outros eventos e ações ligadas ao desenvolvimento da modalidade poderão ser sediadas, com essa ação nosso esporte só tem a crescer”, comemorou.
Para os treinadores que atuarão como funcionários dos centros, a Confederação Brasileira oferecerá bolsa para cursos ITTF nível 1 e 2, além de curso específico sobre detecção de talentos que será aplicado por um especialista no tema.
Como contrapartida ao auxílio para implantação dos Centros, a federação local deverá manter contato constante com escolas e centros de apoio à pessoa com deficiência, além de manter a CBTM informada sobre o andamento dos processos de detecção e treinamento de talentos.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br