Notícia

Seleção feminina: Hugo Hoyama projeta confiança em alta para sucesso em 2015

Por CBTM

13/01/2015 21h15


Treinador da equipe vibra com resultado histórico na Copa do Mundo e mira o Pan

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/1/2015

O histórico quinto lugar alcançado pela seleção feminina na Copa do Mundo por equipes, na semana passada, em Dubai, nos Emirados Árabes, foi mais um sinal para o técnico Hugo Hoyama de que o trabalho está no caminho certo. No entanto, é possível ir além e os próximos passos já estão definidos: manter a confiança das comandadas em alta para alcançar os objetivos da temporada.

A seleção, que contou com Caroline Kumahara (120ª), Lin Gui (148ª), Ligia Silva (166ª) e Jessica Yamada (201ª) em Dubai, tem como principal desafio do ano os Jogos Pan-Americanos, que acontecerão de 10 a 26 de julho, em Toronto, no Canadá.

“Com certeza, serviu de motivação para elas, mostrou que estamos no caminho certo, principalmente nesse ano que teremos o Pan. Todas estão muito motivadas e confiantes para chegarem lá bem preparadas”, avaliou Hugo.

Segundo o treinador, abrir a temporada com um torneio de altíssimo nível pode levar benefícios à equipe ao longo do ano.

“Era importante já participar de uma competição grande como essa, pois as melhores do mundo estariam lá. Aproveitamos a nossa chance. Conseguimos derrotar a Austrália e alcançamos um feito inédito, que foi chegar às quartas de final”, disse.

Em Dubai, a seleção superou as australianas e só caiu diante de China e Japão, justamente os dois primeiros cabeças de chave da competição. Apesar das derrotas, os confrontos foram importantes para dar ainda mais experiência às atletas.

“Foi possível aprender muito não apenas em relação a jogo, mas também em termos de preparação. Chegar às finais é diferente. Desde a conquista do Mundial da Segunda Divisão, os resultados têm dado mais confiança a elas. É isso o que eu quero: chegar ao Pan com a confiança grande, sabendo que, se jogarem concentradas, as chances de conseguirmos nossos objetivos são muito grandes”, explicou o treinador.

Hoyama não esconde a confiança no potencial de suas comandadas para a temporada.

“Todas estão melhorando seu nível, sua tática, assimilando o que queremos para o jogo delas. Um ponto conquistado a mais é muito importante. Aquela derrota por 11/9 pode ser a vitória por 11/9. Espero estar ainda mais próximo delas até o Pan”, concluiu.

O próximo desafio da seleção feminina será o Aberto da Hungria, etapa do Circuito Mundial 2015 que será disputada a partir do próximo dia 28.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?