Por CBTM
Copas Latinas com transmissão ao vivo e eventos mais longos são os principais destaques
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/01/2015
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) definiu uma série de mudanças nos eventos nacionais da temporada 2015, com importantes avanços para a modalidade. As novidades estão incluídas na atualização do Regulamentos Geral de competições na entidade.
A principal novidade é a realização de Copas Latinas e Desafios Paralímpicos em todas as etapas da Copa Brasil e também durante os Campeonatos Brasileiros. As disputas sempre acontecerão aos sábados, das 16h às 18h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, canal parceiro da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
“Nossa ideia é criar um horário na TV que seja do tênis de mesa, de forma que aos poucos as pessoas se fidelizem às transmissões. Isso reforça a divulgação da modalidade e abre uma série de canais de marketing que poderão ser negociados futuramente”, explicou a gerente geral de Operações e Relações Externas, Walquiria Lima e San-Thiago.
Outro destaque é a maior duração dos eventos. Até o ano passado, as competições eram disputadas de quinta a domingo. A partir desta temporada, as disputas terão início na quarta, com o objetivo de otimizar a programação de cada torneio e estimular a divulgação local.
“Na temporada anterior, vimos que, especialmente nos eventos Sul-Sudeste, a longa duração das disputas, muitas vezes passando das 20h, desgastavam não só os atletas, como árbitros e comissão organizadora. Distribuímos os jogos de forma mais espaçada para permitir a produção com melhor qualidade para todos”, disse Walquiria.
Além disso, os Campeonatos Brasileiros ganharam nova denominação. O de Inverno acontecerá em maio, com duelos individuais e de duplas. Já o de Verão será entre outubro e novembro, com disputas individuais e por equipes.
Outra mudança é que, caso o atleta se inscreva numa categoria que não obtenha, após o fim do período de inscrição, o número mínimo de participantes, ele será remanejado, mas seguirá marcando pontos para o ranking na categoria em que se inscreveu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br