Notícia

Bruna Alexandre abre temporada entre olímpicos para buscar meta

Por CBTM

21/01/2015 18h47


Mesatenista brasileira espera fechar o ano entre as duas melhores do mundo na Classe 10

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 21/1/2015

Primeira brasileira a conquistar uma medalha no Mundial Paralímpico de tênis de mesa, Bruna Alexandre já tem definida sua principal meta para a temporada: fechar o ano entre as duas melhores do mundo na Classe 10. Para cumprir o objetivo, a atleta começará 2015 em alta intensidade, disputando o Aberto da Hungria, torneio olímpico que abre o Circuito Mundial.

“É muito bom já começar o ano 100% focada e preparada. O nível da competição vai ser alto, então vai ser ótimo iniciar a temporada com essa pegada”, avaliou a jogadora de 19 anos.

O Aberto da Hungria, que acontecerá de 28 de janeiro a 1º de fevereiro, será a primeira etapa do Circuito Mundial 2015. Terceira colocada do ranking mundial na Classe 10, Bruninha disputará as chaves de simples tanto no adulto quanto no sub-21. As competições olímpicas vêm ajudando a mesatenista a evoluir seu jogo.

“Desde que comecei a jogar o olímpico, as competições fizeram toda a diferencia na minha evolução dentro do paralímpico. Com campeonatos e treinamentos olímpicos, espero aprender cada vez mais coisas e evoluir tecnicamente”, afirmou.

Bruninha teve uma temporada histórica em 2014. No Mundial Paralímpico de Pequim, na China, foram duas medalhas de bronze: na Classe 10 individual e na Classe9/10 por equipes. Para 2015, a mesatenista busca ainda mais.

“Meus objetivos para esse ano são estar entre as duas primeiras do ranking mundial, aprimorar ainda mais meu físico e evoluir para chegar ao Rio 2016 no meu melhor nível”, disse.

Além de Bruninha, outras duas brasileiras estarão no Aberto da Hungria: Gui Lin (148ª colocada do ranking mundial) e Jessica Yamada (201ª). Na chave masculina, o país será representado por Cazuo Matsumoto (76º), Thiago Monteiro (134º), Vitor Ishiy (266º) e Eric Jouti (332º).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?