Por CBTM
Autoridades saem satisfeitas após vistoria ao centro de treinamento, que deverá abrir em março
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 22/1/2015
O Centro de Treinamento Olímpico e Paralímpico que está sendo construído em Macapá (AP) pela Federação de Tênis de Mesa do Amapá (FTMA), com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi aprovado pelo governo estadual. No último dia 16, representantes das secretarias de Educação e de Desporto e Lazer vistoriaram as instalações e saíram impressionados.
A CBTM apoia o projeto com a cessão de equipamentos, como mesas e pisos, e também com parte da verba para execução das obras necessárias para adaptação do espaço de 400m² localizado no Centro de Educação Especial Raimundo Nonato Dias Rodrigues.
“Estou impressionado com a qualidade desses equipamentos, são simplesmente maravilhosos. Sabemos o quanto difícil trazer pro Amapá materiais desse nível”, afirmou o secretário de Desporto e Lazer, Edinoelson da Trindade, que projeta um futuro vitorioso para a modalidade no Amapá.
“Meu papel à frente da SEDEL será garantir o bom funcionamento das atividades que serão desenvolvidas. Queremos fazer desse Centro um dos melhores do Brasil. Agradeço a CBTM pela credibilidade com o trabalho da FTMA. Estamos agora, de fato, no caminho do alto rendimento em nosso estado”, completou.
As atividades no novo CT deverão ser iniciadas em março, assim que concluídas as reformas e adaptações necessárias para o espaço. A inauguração será marcada por um evento para detecção de talentos olímpica e paralímpica chamado Diamantes do Meio do Mundo, um desdobramento do programa Diamantes do Futuro, da CBTM.
Inicialmente, 60 atletas participarão das atividades no CT, sendo que 40 sairão da detecção prevista para março.
“Estamos vivendo um momento especial no tênis de mesa do Amapá, o novo governo abraçou nosso trabalho e já se inseriu nas ações da federação. Com a orientação da CBTM, queremos dar um passo de cada vez para que este CT se torne realmente viável e eficiente para o alcance das metas definidas para o ano de 2015”, disse o presidente da FTMA, Alan Cardoso.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br