Notícia

LÁ FORA: Brasileiros têm semana cheia em ligas europeias

Por CBTM

26/01/2015 13h55


Na África, Egito conquista títulos por equipes do Campeonato Africano

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/1/2015

Hugo Calderano (56º colocado do ranking mundial) mais uma vez ajudou o Liebherr Ochsenhausen a se manter na zona de classificação para os playoffs da Liga Alemã. Neste domingo (25), o brasileiro de 18 anos venceu a única partida que fez no triunfo de sua equipe por 3 a 0 sobre o Post SV Mühlhausen, pela 13ª rodada da competição.

Diante do alemão Lars Hielscher (155º, mas inativo em competições válidas para o ranking há mais de quatro meses), Calderano caiu no primeiro set, mas conseguiu reverter o quadro e venceu por 3 a 1, parciais de 9/11, 11/9, 11/6 e 11/4.

Com o resultado, o Ochsenhausen se manteve na quarta posição, com oito triunfos e cinco derrotas. A equipe se aproximou de Zugbrücke Grenzau e RhönSprudel Fulda-Maberzell, que possuem apenas uma vitória a mais cada.

Gustavo Tsuboi (40º) também foi à mesa neste domingo pela Liga Alemã, defendendo o Schwalbe Bergnestaudt. O brasileiro, no entanto, não conseguiu sair vitorioso, sendo superado pelo japonês Masaki Yoshida (82º) – 3 a 0 (7/11, 10/12 e 8/11) – e pelo croata Andrej Gacina (26º) – 3 a 2 (4/11, 11/6, 2/11, 13/11, 10/12).

O Bergnestaudt ficou mais distante da briga pela classificação para a semifinal. A equipe está na sétima posição, três vitórias atrás do Ochsenhausen.

Na próxima quarta-feira (28), o time de Calderano tem mais um compromisso pelo campeonato nacional, diante do RhönSprudel Fulda-Maberzell , às 14h30 (de Brasília). Já o Schwalbe Bergneustadt recebe o Post SV Mühlhausen na sexta (30), às 14h.

Brasileiros na França

Thiago Monteiro (134º) e Jessica Yamada (201ª) poderão ir à mesa nesta segunda (26) pela Liga Francesa. Nono colocado na competição, o Istres, time do brasileiro, terá pela frente o Hennebont 1, quarto na tabela de classificação.

A equipe de Monteiro tentará se recuperar da eliminação na Copa Europeia. Na sexta-feira (23), o Istres derrotou o sueco Eslovs por 3 jogos a 2, em caso, mas não conseguiu avançar às semifinais, já que havia perdido o confronto de ida por 3 a 1.

Já Jessica poderá defender o Mayenne no duelo em casa diante do Kremlin Bicetre. A equipe da brasileira está na sexta posição, enquanto o adversário desta segunda está na lanterna.

Egito campeão na África

O anfitrião Egito conquistou neste domingo os títulos masculino e feminino por equipes do Campeonato Africano. Em ambas as finais, o placar e o adversário foram os mesmos: 3 a 2 sobre a Nigéria.

No masculino, o Egito passou invicto pela fase de grupos, superando Marrocos, África do Sul e Senegal. No mata-mata, derrotou Angola e Argélia antes da vitória sobre os nigerianos na decisão.

A trajetória egípcia foi similar no torneio feminino. Primeiro, triunfos sobre Argélia, Camarões e República Democrática do Congo. Nas semifinais, um duelo equilibrado contra a República do Congo, que acabou superada por 3 a 2.

A competição segue até quinta-feira (29) com as disputas individuais e de duplas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?