Por CBTM
Brasileira terá segundo grande compromisso internacionais em menos de dois meses
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/1/2015
Leticia Nakada terá nesta semana a sua segunda grande experiência internacional em menos de dois meses: depois de disputar o primeiro Mundial Juvenil da carreira, em dezembro, a mesatenista de 16 anos participará das Finais do Circuito Mundial juvenil e infantil, que acontecerão de quinta-feira (29) a sábado (31), em Assunção, no Paraguai. Para ela, é mais uma oportunidade de se aproximar das melhores do mundo.
“Essas participações são fundamentais para consolidar os fundamentos do esporte, adquirir maturidade e segurança e também apresentar a evolução do tênis de mesa no Brasil”, afirmou a jovem atleta, confiante em mais uma experiência positiva.
“É uma chance de tentar me adaptar mais rapidamente ao nível das melhores jogadoras”, completou.
Leticia, 41ª colocada do ranking mundial sub-18, garantiu vaga nas Finais por conta de seu desempenho no Circuito Mundial do ano passado. A brasileira teve como principais resultados o vice no Aberto da Colômbia, em que foi superada pela compatriota Bruna Takahashi, e as semifinais nos Abertos da Espanha e da Argentina.
No Mundial juvenil, Leticia parou nos 32 avos de final na chave individual, mas viveu uma experiência marcante. Na fase anterior, duelou com a israelense Nicole Trosman, que, naquela ocasião, estava quase 30 posições à sua frente no ranking mundial. Após sair perdendo por 3 sets a 0, a brasileira conseguiu uma fantástica reação para conseguir a vitória por 4 a 3.
“Pelo porte do torneio, consegui conhecer novos tipos de jogos e ter uma noção maior do meu nível. Foi minha primeira participação nessa competição. Tive a oportunidade de observar os jogos das chinesas, não é muito comum encontrá-las em torneios menores”, avaliou.
A temporada 2015 promete ser ainda mais importante para Leticia. Além do maior número de competições internacionais, a mesatenista terá a oportunidade de participar de períodos de treinamento no exterior.
“Nessas ocasiões, praticamos com atletas de diversas técnicas e estilos diferentes, então espero conseguir aproveitar bem esses períodos de treino no exterior. Agradeço aos técnicos, é muito bom contar com o apoio e a ajuda deles nessas novas experiências”, concluiu.
Sobre as Finais do Circuito Mundial infantil e juvenil
No Paraguai, serão 16 atletas em cada naipe disputando a posição de melhores do Circuito Mundial infantil e juvenil, divididos em quatro grupos na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda etapa, que será eliminatória.
Na quarta-feira (28), estão programadas as chegadas dos jogadores, comissões e todo o corpo técnico e organizacional do evento, além do congresso técnico. Os duelos começam na manhã de quinta-feira (29).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br