Notícia

Brasileiros esperam duelos de alto nível no Aberto da Hungria

Por CBTM

26/01/2015 19h05


Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro analisam primeira etapa do Circuito Mundial 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/1/2015

Preparados para a primeira etapa do Circuito Mundial 2015, Cazuo Matsumoto (76º colocado do ranking mundial) e Thiago Monteiro (134º) esperam um torneio de alto nível técnico no Aberto da Hungria, que irá de quarta-feira (28) a domingo (1º), em Budapeste. Os brasileiros apostam em uma grande competição, mesmo sem contar com chineses e japoneses do primeiro escalão.

 “Mesmo sem os chineses, o torneio continua bem forte e bem nivelado. Contra qualquer um que eu jogar, tenho certeza de que preciso entrar 100%. Mas ainda há alguns asiáticos inscritos, então vai ser bem difícil a competição”, projetou Cazuo, que estreará diretamente na fase eliminatória, já que é um dos cabeças de chave da competição.

O discurso está alinhado ao de Thiago, que espera manter em Budapeste o alto nível apresentado nas últimas semanas de treinamento.

“Todos esses torneios estão fortes hoje em dia. Minha meta é conseguir jogar como eu venho treinando e ir avançando pouco a pouco”, afirmou.

Cazuo também vem numa sequência positiva de treinamentos. Na semana passada, o brasileiro passou por uma preparação especial com o técnico da seleção brasileira, Jean-René Mounie.

“Treinei muito bem aqui. A grande diferença foi que o Jean me acompanhou durante essa semana e a fizemos alguns trabalhos específicos para o meu jogo e também para me preparar para os torneios seguintes”, explicou.

Além da chave de simples, Cazuo e Thiago disputarão juntos o torneio de duplas. Os brasileiros já vêm conversando desde a disputa da Copa do Mundo por equipes, no início do mês, nos Emirados Árabes, para chegarem afinados à Hungria.

“Eu e o Cazuo já jogamos juntos várias vezes com bons resultados, mas vamos melhorar esse ano. Apenas conversamos em Dubai, mas nos torneios, com os jogos mesmo, nós vamos nos acertando”, disse Thiago.

O Brasil terá outros dois representantes na chave masculina: Vitor Ishiy (266ª) e Eric Jouti (332º). Eles também disputarão o torneio de duplas juntos, assim como o sub-21.

No feminino, o país terá Gui Lin (148ª), Jessica Yamada (201ª) e Bruna Alexandre, que também disputará o torneio sub-21. Gui Lin e Jessica estarão juntas nas duplas.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?