Notícia

Promessas do tênis de mesa dominam 65º Campeonato Brasileiro Intercolonial

Por CBTM

27/01/2015 21h55


Tradicional competição também teve brilho de ex-jogadores da seleção

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/01/2015

Há 65 edições, o Campeonato Brasileiro Intercolonial vem reunindo, na cidade de Marília (SP), jovens talentos do tênis de mesa nacional, e em 2015 não foi diferente. O torneio se encerrou no último domingo (25), com vitórias de vários atletas de seleção brasileira, destaques nacionais e mais um exemplo de iniciativa que desenvolve a modalidade no país.

Os três representantes brasileiros nas Finais do Circuito Mundial infantil e juvenil – Letícia Nakada, Bruna Takahashi e Massao Kohatsu -, que começa na próxima quinta-feira (29), no Paraguai, saíram com uma medalha de ouro no Intercolonial. Eles também estiveram no Mundial juvenil, realizado na China, em dezembro.

Bruna Takahashi conquistou o torneio infantil, que terminou com Fernanda Kodama em segundo e Alexia Nakashima com o bronze - esta última também esteve na China representando a seleção brasileira.

Confira os resultados completos do Intercolonial:

Uma categoria acima, no juvenil, Letícia Nakada foi a campeã, com Martina Kohatsu em segundo e Larissa Saito na terceira colocação. Já Massao Kohatsu só disputou a categoria especial, e ficou com o título superando o vice-campeão Henrique Narita e o terceiro Emerson Maeda.

Destaques nacionais de todas as idades também marcam presença nos pódios

A grande vencedora da categoria adulta feminina foi Katia Kawai, campeã brasileira individual ano passado e vice-campeã brasileira de duplas. Ela superou Luciana Morimoto, segunda colocada, e Livia Mizobuchi, que ficou com o bronze.

Na categoria de Letícia Nakada, a vice-campeã Martina, irmã de Massao Kohatsu, está convocada para a seletiva que será disputada em fevereiro, para definir as vagas restantes para os Jogos Pan-Americanos. Na mesma situação estão Beatriz Kimoto, Rodrigo Yonesake, Matheus Shimoki, Juliana Nagao e Gabriela Kodama.

Kimoto foi a vencedora da categoria mirim feminino, superando a segunda colocada Juliana Shintate, e a terceira, Ana Beatriz Yoshimatsu. Rodrigo foi o campeão da categoria juvenil, seguido por Felipe Nagamine e Matheus Shimoki. Jully Nagao e Gabriela Kodama ficaram com a quarta posição dos torneios mirim e infantil, respectivamente.

Antigos conhecidos da comunidade mesatenista também deram as caras e mostraram a velha qualidade durante a competição em Marília. É o caso do campeão Pan-Americano em 1991, Silnei Yuta, campeão da categoria sênior – 40 a 49 anos - (com Celso Nakashima em segundo e Italo Nishimori em terceiro) e Mônica Doti, ex-integrante da seleção brasileira, que conquistou o torneio Lady (40 a 49 anos).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?