Notícia

Brasileiros buscam coroar temporada nas Finais do Circuito Mundial juvenil e infantil

Por CBTM

28/01/2015 16h20


Massao Kohatsu, Bruna Takahashi e Leticia Nakada enfrentam os melhores de 2014 a partir desta quinta, no Paraguai

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/1/2015

Massao Kohatsu, Bruna Takahashi e Leticia Nakada iniciam nesta quinta-feira (29) a disputa das Finais do Circuito Mundial juvenil e infantil 2014, evento que reunirá até sábado (31), em Assunção, no Paraguai, os 16 atletas de cada naipe com melhor desempenho na temporada passada. A competição é a oportunidade para os três coroarem um ano de muitas conquistas.

Em 2014, Massao foi campeão juvenil individual nos Abertos do Chile e da Colômbia, além de ter conquistado o bronze na etapa da Argentina. O desempenho em 2014 deixa o brasileiro confiante para a competição no Paraguai.

“Espero conseguir dar o meu melhor, jogar um tênis de mesa de alto nível. Não trabalhei nenhum tipo de jogo específico, mas treinei bastante. Quero passar da fase de grupos e buscar uma medalha”, projetou o mesatenista de 18 anos.

Massao, 80º colocado no último ranking juvenil do ano passado (ele já não figurou na lista de janeiro por conta de sua idade), terá pela frente alguns dos melhores atletas do mundo na categoria, como os japoneses Tonin Ryuzaki (13º) e Yuto Kizukuri (22º) e o cingapuriano Jing Yuan Yin (27º).

No feminino, Bruna Takahashi e Leticia Nakada também fizeram bonito ao longo da última temporada do Circuito Mundial. A primeira, de 14 anos, foi campeã infantil e juvenil individual no Aberto da Colômbia e levou o bronze no torneio juvenil da Argentina.

“Será um bom começo de ano já com uma competição dessa importância, espero poder ir o mais longe possível. Estou me preparando desde ano passado, sem folgas nessas ‘férias’, somente no dia do Natal mesmo e no Ano Novo”, avaliou Bruna, 34ª colocada do ranking mundial sub-18 e oitava no sub-15.

Já Leticia, 41ª na lista juvenil, teve como principais resultados o vice-campeonato juvenil no Aberto da Colômbia e os bronzes na Argentina e na Espanha. Para a mesatenista de 16 anos, disputar as Finais em Assunção é uma oportunidade de se aproximar ainda mais das melhores do mundo.

“Essas participações são fundamentais para consolidar os fundamentos do esporte, adquirir maturidade e segurança e também apresentar a evolução do tênis de mesa no Brasil. É uma chance de tentar me adaptar mais rapidamente ao nível das melhores jogadoras”, afirmou.

As brasileiras também poderão ter adversárias complicadas pela frente, com destaque para as japonesas Rira Ishikawa (20ª) e Ayane Morita (21ª) e para a americana Prachi Jha (29ª).

Sobre as Finais do Circuito Mundial infantil e juvenil

No Paraguai, serão 16 atletas em cada naipe disputando a posição de melhores do Circuito Mundial infantil e juvenil, divididos em quatro grupos na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para a segunda etapa, que será eliminatória.

Nesta quarta-feira (28), estão programadas as chegadas de jogadores, comissões e todo o corpo técnico e organizacional do evento, além da realização do congresso técnico. A fase de grupos será disputada na quinta e na sexta, quando começarão as quartas de final. Semis e decisões acontecerão no sábado.

O melhor desempenho do Brasil na história da competição foi alcançado na edição passada, na cidade portuguesa de Vilanova de Gaia. Na ocasião, Hugo Calderano, atual 56º colocado do ranking mundial, ficou com vice-campeonato, sendo derrotado apenas na decisão pelo sul-coreano Kim Minhyeok.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?