Notícia

Schwalbe Bergnestaudt, de Gustavo Tsuboi, tem duelo decisivo na Liga Alemã

Por CBTM

29/01/2015 15h48


Equipe enfrenta o Post SV Mühlhausen para seguir sonhando com os playoffs

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/1/2015

Gustavo Tsuboi poderá ir à mesa nesta sexta-feira (30) em um duelo decisivo para as pretensões da sua equipe, o Schwalbe Bergneustadt, na Liga Alemã. Ainda sonhando com a vaga nas semifinais, o time do brasileiro enfrentará o Post SV Mühlhausen, em casa, pela 14ª rodada da competição, precisando vencer para seguir próximo ao G4.

O Bergnestaudt é o sétimo colocado, com cinco vitórias em 13 jogos – três a menos do que o Liebherr Ochsenhausen, último time na zona de classificação para os playoffs. Faltando cinco rodadas para o fim da competição, a equipe de Tsuboi ainda pode tirar a diferença.

Nas duas últimas rodadas, o Bergnestaudt não conseguiu sair vitorioso. No último fim de semana, foi superado pelo Zugbrücke Grenzau por 3 jogos a 2. Na ocasião, Tsuboi, 40º colocado do ranking mundial, foi à mesa em duas oportunidades, mas foi batido em ambas, pelo japonês Masaki Yoshida (3 a 0) e pelo croata Andrej Gacina (3 a 2).

O brasileiro, no entanto, vinha em uma sequência positiva, decidindo os dois últimos confrontos que participou, diante de matec Frickenhausen e Saarbrücken-TT. Em ambos, Tsuboi venceu o quinto jogo, garantindo as vitórias por 3 a 2.

Triunfo de Calderano

Nesta quarta (30), Hugo Calderano (56º) confirmou seu bom momento na Liga Alemã ao conquistar a terceira vitória seguida na competição. O brasileiro, no entanto, não evitou o revés do Liebherr Ochsenhausen por 3 a 2 para o RhönSprudel Fulda-Maberzell, em casa.

Com o resultado, o time de Calderano perdeu a oportunidade de tomar do adversário desta quarta o terceiro lugar na classificação. O Ochsenhausen tem agora oito vitórias e seis derrotas na competição. O Fulda é o terceiro, com dez triunfos e quatro reveses.

Calderano fez o terceiro jogo do confronto contra o Fulda, diante do alemão Christian Süss. Em um duelo muito equilibrado, o brasileiro demonstrou seu poder de reação para vencer por 3 sets a 2, parciais de 11/9, 7/11, 8/11, 13/11 e 11/8.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?