Por CBTM
Mesatenista brasileira aceita convite para treinar por três semanas no Linz
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 2/2/2015
Após a disputa do Aberto da Hungria, encerrado no domingo (1º), Lin Gui permaneceu na Europa para um período de intercâmbio na Áustria, onde ficará por três semanas no Linz. Lá, a mesatenista brasileira, 148ª colocada do ranking mundial, terá a oportunidade de desenvolver ainda mais seu jogo treinando com algumas das principais atletas do continente.
A oportunidade surgiu durante uma etapa do Circuito Mundial passado: Lin Gui conheceu a austríaca Liu Jia (12ª), com quem treinou durante a competição. A parceria nas atividades virou amizade e, posteriormente, um convite para o intercâmbio no Linz, que conta com outras grandes atletas, como a tcheca Iveta Vacenovska (40ª) e a local Sofia Polcanova (43ª).
Para a brasileira, a experiência poderá ser muito valiosa para o restante da temporada.
“Posso ganhar mais confiança no meu jogo. Se consigo acompanhar esse nível nos treinamentos, também consigo no jogo”, afirmou.
Na semana passada, Lin Gui teve um bom desempenho no Aberto da Hungria, evento que abriu a temporada 2015 do Circuito Mundial. A brasileira avançou na primeira posição de seu grupo na primeira fase, mas caiu na estreia da chave principal justamente para Sofia Polcanova.
“Foi boa a competição. Pena que perdi na primeira rodada da chave principal, mas tive a chance de superar uma rival mais forte. Aos poucos, estou melhorando”, disse.
O técnico da seleção brasileira feminina, Hugo Hoyama, aprovou o desempenho de Lin Gui na Hungria, assim como o período de treinamentos na Áustria.
“É importante participar do maior número de torneios antes do Pan-Americano de Toronto. Os resultados foram dentro do esperado. A Lin Gui era a favorita do grupo e se classificou para a chave principal, enquanto a Jessica (Yamada, 201ª) teve chances de superar uma adversária que era a favorita no seu grupo”, avaliou Hugo.
“E esse período de treinamentos da Lin Gui na Áustria será muito importante como preparativo para o Latino-Americano de março”, completou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br