Notícia

Bruna Alexandre começa período de intercâmbio na Europa

Por CBTM

04/02/2015 17h52


Serão 20 dias entre treinos na Inglaterra e França, além do Aberto Juvenil na Suécia

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04/02/2015

Após a disputa do Aberto da Hungria, Bruna Alexandre, membro permanente da seleção brasileira paralímpica, começou um intercâmbio na Europa e está desde o último domingo (1), treinando no Centro Olímpico de Treinamento de Sheffield, na Inglaterra.

Este é apenas o primeiro de três períodos de Bruna em solo europeu. Após 11 dias na terra da rainha, a mesatenista embarca para a França, onde fica mais uma semana treinando na região de Nice. Na sequência, ela disputa o Torneio Internacional Safir, em Orebro (Suécia), a partir do dia 20 de fevereiro.

“O olímpico sempre me ajudou, cada treino e jogo. São partidas muito difíceis e treinos diferentes do paralímpico. Por isso hoje estou bem no paralímpico e continuando assim tem tudo para melhorar cada vez mais”, contou Bruna.

Em Sheffield, a medalhista de bronze em Pequim (2014) divide o centro de treinamento com um outro destaque paralímpico: o britânico Will Bayley, campeão mundial e medalhista de prata em Londres (2012). Os períodos de treino em alto nível foram exaltados por Bruna:

“Tive uma grande evolução depois que fui pra São Caetano (em 2013) e recebi o apoio dos técnicos e da preparação física (da seleção brasileira). E jogando cada vez mais como olímpico tenho tudo pra brilhar em 2016”, projeta a mesatenista, citando os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Bruna viveu em 2014 o melhor ano da sua carreira –ela foi eleita a melhor mesatenista paralímpica e concorreu entre as três melhores paratletas. No Mundial de Pequim, conquistou duas medalhas inéditas de bronze: individual na Classe 10 e por equipes na Classe 9/10, ao lado de Jennyfer Parinos e Jane Rodrigues.

A brasileira levou ainda o ouro individual nos Abertos da Eslováquia e da Eslovênia – além das pratas por equipes nas mesmas competições. Em 2015, Bruninha parece estar buscando os mesmos resultados expressivos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

                

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?