Notícia

Caroline Kumahara terá novidades em seu jogo no Aberto do Kuwait

Por CBTM

04/02/2015 18h42


Brasileira passou por intenso período de treinamentos após a disputa da Copa do Mundo por equipes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 4/2/2015

Caroline Kumahara fará sua estreia no Circuito Mundial 2015 no Aberto do Kuwait, que acontecerá de 11 a 15 de fevereiro, com novidades. A brasileira, 120ª colocada do ranking mundial, aproveitou as primeiras semanas do ano para desenvolver novos aspectos do seu jogo, que serão testados no torneio no Oriente Médio.

Após a disputa da Copa do Mundo por equipes, no início de janeiro, em que a seleção feminina conquistou um histórico quinto lugar, Carol passou por um intenso período de treinamentos em São Caetano do Sul (SP). Após ficar fora da primeira etapa do Circuito Mundial, disputada na semana passada, na Hungria, a brasileira está pronta para voltar às competições.

“Nesse período, trabalhei muito só técnica, não visei muito ritmo de jogo. É um passo que tenho que dar para melhorar meu nível. Conseguiu mudar e crescer um pouco, agora é ver no jogo”, explicou a jogadora, que prefere esconder das rivais as novidades.

“Melhor guardar segredo (risos)”, brincou.

O nível do Aberto do Kuwait será altíssimo. Do top 20 do ranking mundial, 15 estarão na competição, incluindo as 11 primeiras colocadas. Carol vê prós e contras em experimentar as mudanças de seu jogo em uma competição tão disputada.

“Por um lado, é bom, porque vou poder saber se consigo me impor já num nível alto. Por outro, quando você muda seu jogo, há um tempo de adaptação. Vou jogar contra adversárias de bola muito rápida, com muita qualidade. Vai ser complicado também”, avaliou.

“Estive no Kuwait no ano passado e sei que o nível é muito forte”, completou.

Carol será a única representante brasileira na chave feminina do Aberto do Kuwait. Na masculina, a seleção terá Gustavo Tsuboi (40º), Hugo Calderano (56º), Cazuo Matsumoto (76º) e Thiago Monteiro (134º).

Após a competição no Kuwait, a brasileira seguirá no Oriente Médio, onde, na semana seguinte, disputará o Aberto do Qatar, terceira etapa do Circuito Mundial.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?