Notícia

Após intercâmbio, Eduardo Tomoike garante vaga na seleção infantil

Por CBTM

06/02/2015 16h00


Seletivas em Santos (SP) definem os últimos representantes brasileiros no Sul-Americano juvenil e infantil

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 6/2/2015

Após intercâmbio de 20 dias na China, em janeiro, como parte do programa Diamantes do Futuro, Eduardo Tomoike voltou afiado: na manhã desta sexta-feira (6), ele se garantiu no Sul-Americano juvenil e infantil deste ano ao conquistar a primeira das duas vagas da seleção infantil em jogo na seletiva que acontece no Clube Saldanha da Gama, em Santos (SP).

Estão em jogo seis lugares nas seleções que irão a Assunção, no Paraguai, no fim do mês. No infantil, há duas vagas em aberto na masculina e duas na feminina. No juvenil, há uma em cada naipe.

No primeiro torneio eliminatório do dia, Eduardo venceu na decisão Henrique Hayashi por 4 sets a 2. A segunda vaga do infantil masculino será definida em nova disputa que acontecerá nesta tarde, com nove atletas em ação: Pedro Rodrigues, Diogo Silva, Diogo Ichiro, Sergio Bignardi, Henrique Hayashi, João Gabriel Santos, Enzo Nakashima, Daniel Godoy e Lauro Sebold.

Nas outras categorias, a definição das vagas depende dos torneios da tarde. O sistema de disputa será o mesmo: caso um mesmo atleta conquiste as duas competições, já garante seu lugar; se houver campeões diferentes, eles disputarão entre si a classificação.

No juvenil masculino, Renan Ferreira faturou o primeiro torneio ao bater Luis Anjos por 4 a 2 na final. Além dos dois, outros seis jogadores estão na disputa: Matheus Shimoki, Rodrigo Yonesake, Paulo Luz, Vinicius Correia, Carlos Ishida, e Gabriel Penha.

Sofia Calderano venceu a primeira eliminatória no juvenil feminino com vitória na decisão sobre Tathiane Pimentel por 4 a 3. Elas brigam pela vaga com Juliana Lindmann, Maitê Sanmartin e Isabela Cassemiro.

No infantil feminino, Luana Souza se aproximou da classificação ao conquistar o primeiro torneio do dia. Na final, ela superou Gabriela Kodama por 4 sets a 1. Estão ainda na disputa Beatriz Kimoto, Vitória Ucima, Jully Nagao, Sabrina Mizva e Daniela Yano.

No fim de semana, as seleções seguiram reunidas para treinamentos, com os outros dez atletas já garantidos no Sul-Americano. Confira abaixo a relação:

JUVENIL FEMININO

  • Letícia Nakada e Alexia Nakashima (classificadas pela seletiva)
  • Martina Kohatsu (indicação técnica)

JUVENIL MASCULINO

  • Gustavo Yokota e Isaac Zauli (classificados pela seletiva)
  • Vitor Santos (indicação técnica)

INFANTIL FEMININO

  • Bruna Takahashi (méritos técnicos)
  • Fernanda Kodama (classificada pela seletiva)

INFANTIL MASCULINO

  • Rafael Torino e Guilherme Teodoro (classificados pela seletiva)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?