Por CBTM
Equipes se reuniram pela última vez antes do embarque para o Sul-Americano das categorias
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 9/2/2015
Apenas dois dias, mas fundamentais para a preparação: este é o balanço da comissão técnica das seleções brasileiras juvenil e infantil sobre o treinamento realizado no fim de semana, em Santos (SP), voltado para o Sul-Americano das categorias, que acontecerá de 23 a 27 de fevereiro, em Assunção, no Paraguai.
As atividades começaram na sexta-feira (6), com as disputas das seletivas para definir os seis últimos representantes brasileiros na competição. No fim de semana, eles se juntaram aos outros dez atletas que já estavam garantidos para treinamentos. O objetivo principal da comissão técnica foi dar entrosamento às novas duplas formadas.
“Deu para aproveitar bem. De fato, eles precisavam jogar juntos, ter esse primeiro contato, já que vários não têm contato permanente em seus clubes. Eles já puderam estabelecer uma boa comunicação e também se conheceram melhor”, avaliou Lincon Yasuda, coordenador técnico de seleções.
O período de treinamentos também foi importante por conta do calendário até o Sul-Americano, já que não houve a possibilidade de nenhuma outra janela antes da competição.
“Agora cabe a eles treinarem forte em seus clubes nesse período que falta para o Sul-Americano, já que a próxima reunião será já para o embarque”, completou Lincon.
Ao todo, 16 atletas defenderão o país na competição: Letícia Nakada, Alexia Nakashima, Martina Kohatsu e Tathiane Pimentel, no juvenil feminino; Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos e Renan Ferreira, no juvenil masculino; Bruna Takahashi, Fernanda Kodama, Vitória Ucima e Luana Souza, no infantil feminino; e Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike e João Gabriel Santos, no infantil masculino.
A seleção dos atletas foi dividida em duas partes. A primeira envolveu indicações técnicas e uma seletiva realizada em dezembro passado, em São Caetano do Sul (SP). Por conta do equilíbrio e do alto nível dos jogadores, a comissão técnica optou por definir as seis vagas restantes com novas disputas, que aconteceram no último fim de semana.
O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que forem ao pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.
Confira a relação de atletas que defenderão as seleções de base no Sul-Americano:
JUVENIL FEMININO
JUVENIL MASCULINO
INFANTIL FEMININO
INFANTIL MASCULINO
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br