Por CBTM
Clube do subúrbio carioca sediará o primeiro programa estadual de base
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 10/02/2015
O Madureira Esporte Clube reinaugurou seu departamento de tênis de mesa em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e a Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ). O local será o primeiro centro de treinamento estadual de detecção e treinamento de base ligado ao programa Diamantes do Futuro.
“Além de ser um dos clubes fundadores da federação estadual e ter sua importância, o CT será a base do programa Diamantes do Futuro estadual, que terá treinamentos mensais após a seleção desses talentos”, explicou Omar Barbosa, líder de Projetos e Detecção de Talentos da CBTM.
Hoje, o programa Diamantes do Futuro atende 18 jovens de todo o Brasil que se reúnem em Piracicaba (SP) a cada dois meses. A ideia é que esse programa nacional abrace vários programas estaduais, que terão uma periodicidade maior e poderão trabalhar de forma mais direcionada os atletas locais, envolvendo também um maior número de crianças e adolescentes.
O Centro de Treinamento do Madureira abrigará o piloto destes programas estaduais, que deverão ser implantados em breve, após o devido planejamento e observação desta ação.
Recentemente, quatro jovens mesatenistas que fazem parte do Diamantes do Futuro fizeram um intercâmbio de 20 dias no Shandong Luneng, clube que pertence à estatal chinesa State-Grid, parceira da CBTM.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br