Por CBTM
Catarinense já passou pela Inglaterra e agora chega à França
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 11/02/2015
Bruna Alexandre começou nesta quarta-feira (11), na França, a segunda fase de seu intercâmbio na Europa, parte da preparação para o tradicional Torneio Internacional Safir, que começa na próxima sexta (20). Ela avaliou sua estada na Inglaterra e a mudança de ares antes da competição.
A primeira parte dos treinamentos de Bruna fora do Brasil foi realizada em Sheffield (Inglaterra), no Centro de Treinamento Olímpico da cidade, juntamente com a seleção nacional. Ela também fez parte de seus trabalhos na Grantham Academy, onde treinam diaramente os 15 melhores atletas olímpicos juvenis da modalidade no país.
Em Grantham, a medalhista no último Mundial Paralímpico trabalhou com o treinador esloveno Matjaz Sercer, que foi comandante da seleção italiana por 30 anos. Ele é amigo pessoal do consultor internacional da CBTM e técnico da seleção inglesa, o também esloveno Goradz Vecko, que recebeu elogios de Bruna Alexandre.
“Sim, ele esteve comigo em todos os momentos. Conversou, apontou cada coisa que precisa melhorar. Ele é bem atencioso, com ele o Brasil tem muito a ganhar”, disse a atleta, que também explicou porque o trabalho foi tão positivo.
“Eu trabalhei tudo que trabalho no Brasil, mas o diferencial é que aqui tem muitos estilos diferentes e canhotos, isso faz muita diferença”, explicou Bruna.
Nesta segunda fase, a mesatenista desembarcou na pequena cidade de Saint Raphael, na Riviera Francesa, a 60 quilômetros de Nice. Lá, ela voltará a treinar somente com atletas olímpicos, para aprimorar a preparação para o Safir, na próxima semana.
“Treinar com atletas olímpicos é muito mais difícil, parece que a sua deficiência cansa mais. Isso força muito o lado em que existe a dificuldade e é muito mais rápido, eles movimentam mais”, destacou Alexandre.
O Torneio Internacional Safir é uma tradicional competição sueca que recebe atletas do mundo todo e está em sua 43ª edição. Bruna disputará três categorias da competição: Elite – que reúne os principais mesatenistas do torneio -, Classe 1 (um grupo abaixo do Elite) e Sub-21.
“Será interessante porque ela será testada contra diferentes estilos e jogadores do mesmo nível ou superiores ao dela, ainda assim contra as quais eu ainda acredito que ela possa lutar”, declarou o coordenador técnico da seleção, Lincon Yasuda.
Em Orebro, cidade que sediará o torneio, Bruna encara seu segundo desafio entre atletas não-paralímpicos em 2015. A mesatenista catarinense já participou com a seleção brasileira do Aberto da Hungria, em janeiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br