Notícia

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi lutam, mas acabam eliminados do Aberto do Kuwait

Por CBTM

13/02/2015 14h40


Brasileiros enfrentaram grandes adversários nas primeiras partidas da chave principal. Próximo compromisso será o Aberto do Qatar

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 13/02/2015

Após chegarem à chave principal do Aberto do Kuwait, Hugo Calderano (70º colocado do ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (44º) acabaram eliminados nesta sexta-feira (13) em duelos diante do português Marcos Freitas (10º) e do chinês Bo Fang (15º), respectivamente, ambos por 4 a 1. Os confrontos foram válidos pelos 32 avos de final.

O carioca de 18 anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude do ano passado, começou bem o duelo e chegou a abrir 7/3 no primeiro set, mas Freitas reagiu e acabou vencendo: 13/11. A partida seguiu equilibrada na segunda parcial, com nova vitória do português, agora por 11/8.

Calderano foi melhor no terceiro e venceu por 11/9. Freitas, no entanto, retomou o controle do jogo e venceu os sets seguintes por 11/6 e 11/2, fechando o jogo em 4 a 1.

“Ele mantém a bola na mesa e tem muita qualidade nas trocas de bola. Foi difícil ler o serviço dele”, disse Calderano após a partida.

Tsuboi também conseguiu superar Fang em um set – parciais de 6/11, 6/11, 7/11, 11/6 e 7/11 – e, mesmo fazendo um bom jogo, encontrou as mesmas dificuldades do compatriota, devido à qualidade do adversário.

“É muito difícil receber o serviço dele, não consegui fazer a leitura dos saques. E ele é muito forte na primeira bola, deixa você em apuros. Não cometi muitas falhas, mas, jogando contra um adversário desse nível, não se pode errar”, analisou o paulista.

Como os demais brasileiros já haviam sido eliminados do Aberto do Kuwait, a seleção encerrou sua participação no evento. O próximo desafio será no Aberto do Qatar, em Doha, que começa já na terça-feira (17) com as presenças de Tsuboi, Calderano, Cazuo Matsumoto (89º), Thiago Monteiro (145º) e Caroline Kumahara (117ª).

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?