Por CBTM
Brasileiro deixa nervosismo de lado e brilha nos primeiros confrontos pelo Hispalis
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 18/2/2015
O cenário poderia intimidar: após desembarcar há poucos dias em um novo continente, ter de ir à mesa com a responsabilidade de ajudar seu novo clube a se reerguer na liga nacional. Massao Kohatsu até admite ter sentido algum nervosismo ao viver esta experiência, mas nada que atrapalhasse seu desempenho. Recém-chegado ao Hispalis, da Primeira Divisão espanhola, em poucos dias o brasileiro já ajudou sua equipe a vencer duas partidas e sonhar mais alto.
Massao desembarcou na Espanha em 4 de fevereiro. Em 48h, fez sua primeira partida: diante do Rivas, venceu dois jogos e foi decisivo no triunfo por 4 a 0. O segundo desafio já veio no dia seguinte, quando marcou um ponto na vitória por 4 a 2 sobre San Sebastián de los Reyes.
“A maior dificuldade superada foi o nervosismo, com certeza. A estreia e as primeiras partidas”, contou o brasileiro, que teve uma boa recepção no clube para facilitar na sua adaptação.
“O treinador foi muito atencioso, bem legal. Então, a adaptação foi fácil. Está tudo bem aqui. Eu já moro longe da família desde os 14 anos, então já estou meio acostumado”, disse.
A primeira impressão de Massao sobre o nível do tênis de mesa espanhol foi positiva, tanto em relação a treinamentos como aos duelos da liga local.
“O nível dos treinamentos está bom. Nos jogos, o nível é forte, mas dá para ganhar. Nesse fim de semana, pegamos uma equipe mais forte, daí foi mais complicado”, afirmou o santista, citando a derrota por 4 a 0 para o Cajasur Priego, vice-líder da competição.
Massao, em princípio, ficará no Hispalis até o fim da temporada, que acaba em maio. No entanto, sua ideia é deixar uma boa impressão para prolongar sua permanência na Europa.
“Meu objetivo é melhorar meu nível de jogo, aprender bastante com essa experiência nova que estou vivendo aqui. Com a quantidade de jogos, também ganho uma experiência importante”, concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br