Por CBTM
Ela ainda terá a companhia de brasileiras que disputaram o Aberto da Suécia
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/02/2015
Após um período de treinos na Europa desde o início do mês, entre Inglaterra e França, a paratleta Bruna Alexandre começa a disputa da categoria Elite do Torneio Internacional Safir, na Suécia, nesta sexta-feira (20). Além dela, Bruna Takahashi, Martina Kohatsu e Letícia Nakada também estarão na competição.
O Torneio Internacional Safir é uma tradicional competição sueca que recebe atletas do mundo todo e está em sua 43ª edição. Bruna disputará três categorias da competição: Elite – que reúne os principais mesatenistas do torneio -, Classe 1 (um grupo abaixo do Elite) e Sub-21.
“Será interessante porque ela será testada contra diferentes estilos e jogadores do mesmo nível ou superiores ao dela, ainda assim contra as quais eu ainda acredito que ela possa lutar”, explicou o coordenador técnico da seleção, Lincon Yasuda, que estará na Suécia.
O treinador também esteve na França e teceu elogios à Bruna, que no último final de semana disputou jogos amistosos e demonstrou boa desenvoltura – foram duas vitórias e uma derrota por 3 sets a 2, onde ela teve oportunidade de fechar o duelo.
“Achei muito bom, foram jogos interessantes. Com certeza ela mostrou evolução em relação principalmente à maneira de jogar. Ela está mais consciente de que precisa jogar de forma mais ativa, à frente da mesa. É bom ver que o trabalho que estamos desenvolvendo há algum tempo em São Caetano está dando resultado”, comemorou Yasuda.
Das outras três brasileiras que estavam na disputa do Aberto da Suécia, terceira etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil 2015, Letícia Nakada (30ª no ranking mundial sub-18) e Bruna Takahashi (25ª no sub-18 e 6ª no sub-15) entrarão diretamente na fase eliminatória, enquanto Martina Kohatsu está ao lado de Bruna Alexandre na fase de grupos.
Na categoria Elite, algumas atletas bem ranqueadas no juvenil (sub-18) estarão na disputa: as japonesas Rira Ishikawa (17ª) – que eliminou Bruna Takahashi nas semifinais do torneio juvenil do Aberto da Suécia - e Ayane Morita (15ª); a portorriquenha Adriana Diaz (22ª no sub-18 e 5ª no sub-15); e a norte-americana Prachi Jha (24ª).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br