Por CBTM
Torneio no Paraguai reúne grandes promessas do tênis de mesa brasileiro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/02/2015
A seleção brasileira infantil e juvenil começa a disputa do Campeonato Sul-Americano a partir da próxima segunda-feira (23), em Assunção, no Paraguai. E de acordo com o técnico Guilherme Simões, todos os envolvidos não pensam em outro resultado senão o título em todas as categorias. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre.
“Gostaríamos de ter treinado mais, mas infelizmente pela mudança de calendário não foi possível. Apesar disso, os treinos foram importantes principalmente para as duplas e equipes. Nós vamos como francos favoritos, para manter a hegemonia”, cravou Simões.
Tradicionalmente disputado na segunda metade do primeiro semestre do ano, o Sul-Americano dessa vez foi antecipado para fevereiro, motivo pelo qual a preparação foi encurtada. Nada que abale a confiança da comissão técnica em bons resultados - os atletas que forem ao pódio em Assunção já garantirão vaga para o Campeonato Latino-Americano, em junho, em Porto Rico.
Sem contar mais com Hugo Calderano (atual 70º do mundo aos 18 anos), grande nome das categorias de base por muito tempo, a ideia é introduzir o mesmo espírito nos mais jovens.
“Há alguns anos estamos alcançando resultados muito bons, ganhando a maioria das categorias. Então a gente sempre pensa nisso e passa para eles, não vejo como uma coisa negativa, mas pode se tornar. Por isso é importante que seja falado e trabalhado desde sempre”, explicou o treinador.
Entre os vários destaques que compõem a delegação verde e amarela, estão Eduardo Tomoike e Rafael Torino, que participaram do intercâmbio do programa Diamantes do Futuro, na China; além de Bruna Takahashi, Alexia Nakashima e Letícia Nakada, que estiveram no Mundial Juvenil realizado na China, em 2014.
Confira a relação de atletas que defenderão as seleções de base no Sul-Americano:
JUVENIL FEMININO
JUVENIL MASCULINO
INFANTIL FEMININO
INFANTIL MASCULINO
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br