Notícia

Bruna Alexandre é eliminada da categoria Elite do Torneio Safir, mas desempenho é elogiado

Por CBTM

20/02/2015 20h52


Brasileira não conseguiu superar campeã juvenil do Aberto da Suécia

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/02/2015

Bruna Alexandre foi eliminada nesta sexta-feira (20) da categoria Elite, a principal do Torneio Internacional Safir, na Suécia, na fase 32 avos de final. Ela caiu para a japonesa Ayane Morita (15ª no ranking mundial sub-18) por 3 a 2 (8/11, 11/8, 11/8, 8/11 e 11/8), mas recebeu elogios do coordenador técnico Lincon Yasuda.

A adversária da mesatenista paralímpica brasileira havia acabado de conquistar o torneio juvenil do Aberto da Suécia, na última quinta-feira (19), terceira etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil 2015 – eliminando uma outra brasileira: Bruna Takahashi, na semifinal.

“Foi uma bela performance. Ela começou vencendo o primeiro set, depois a japonesa virou, mas ela buscou o empate e levou para o quinto set. No último, chegou a ficar na frente por 8 a 7, com possibilidade de vencer. Todos os pontos foram muito bem disputados”, analisou o coordenador técnico da seleção brasileira.

E as observações de Yasuda não se ativeram somente às parciais equilibradas, mas principalmente à postura que foi buscada durante o período de treinos na Inglaterra e na França, que antecederam o torneio.

“A Bruna fez boas variações de golpe, variou a distância da mesa e não baixou a cabeça em nenhum momento. É uma pena o resultado, mas foi um indício muito positivo da evolução da Bruna. Acredito que ela entendeu qual deve ser o foco dela dentro das partidas, principalmente em termos de atitude e parte mental”, analisou Lincon.

Mais cedo, pela fase de grupos, Bruna Alexandre fez três partidas, sendo duas vitórias e um revés. Na estreia o nervosismo atrapalhou um pouco – ainda assim, vitória apertada para a sueca Erika Front (3 a 2, parciais de 10/12, 11/7, 6/11, 11/8 e 12/10).

Na segunda e terceira partidas, mais descontraída, Bruna não encontrou maiores dificuldades. Triunfo por 3 a 0 sobre a egípcia Eman Taka (11/3, 11/5 e 13/11) e diante da italiana Irene Favoreto (11/3, 11/6 e 11/5). Já pela fase eliminatória, antes de Morita, a catarinense encarou Sofia Westholm e venceu por 3 a 1 – parciais de 11/2, 11/9, 6/11 e 11/2).

Bruna Alexandre ainda disputa em Orebro, cidade sede do Safir, os torneios classe 1 e sub-21, ambos neste sábado (21). No sub-21, às 7h25, ela terá pela frente Clara Karlsson. Pela classe 1, ela encara a vencedora do duelo entre Madeleine Bjording e Katerina Rehorek  às 15h10 (horários de Brasília).    

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?