Por CBTM
Equipes brasileiras ainda não perderam um set na competição
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/02/2015
A seleção brasileira começou a disputa do Campeonato Sul-Americano, em Assunção (Paraguai), a todo vapor. Pela primeira fase da disputa por equipes, os times infantil feminino e masculino já garantiram nesta segunda-feira (23) a liderança de seus grupos e avançaram para as finais. No juvenil, ambos os naipes também estrearam com vitória.
A seleção infantil masculina, formada por Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike e João Gabriel Santos, superou Equador e Bolívia por 3 a 0, terminando em primeiro lugar no Grupo 3.
Os dois primeiros de cada um dos três grupos avançam para a chave principal, que começa seus jogos nesta terça-feira (24), às 9h (de Brasília) – os duelos serão definidos ao fim das partidas de hoje. A disputa ainda tem, no Grupo 1, Argentina, Paraguai e Chile, e, no Grupo 2, Colômbia, Peru e Uruguai.
Na categoria infantil feminina, as vitórias foram diante de Paraguai e Colômbia – também por 3 a 0. Assim, o time formado por Bruna Takahashi, Fernanda Kodama, Vitória Ucima e Luana Souza avançou no primeiro lugar do Grupo 1 e também aguarda para conhecer seus adversários desta terça. No Grupo 2 estão Equador, Chile, Argentina e Peru.
No juvenil, resultados igualmente positivos
Na estreia do torneio juvenil feminino, o Brasil superou o Chile por 3 a 0 e agora enfrenta os anfitriões do Paraguai, às 15h desta segunda-feira, para garantir a liderança do Grupo 1. No Grupo 2 estão Peru, Argentina e Equador.
Caso vença, a equipe que tem Letícia Nakada, Martina Kohatsu, Alexia Nakashima e Tathiane Pimentel se garante nas semifinais, que serão jogadas às 13h30 desta terça-feira.
Pelo juvenil masculino, o time formado por Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos e Renan Ferreira estreou com vitória por 3 a 0, sobre o Paraguai. O último duelo da fase de grupos acontece ainda hoje às 15h, e, em caso de vitória sobre o Equador, as semifinais também serão disputadas às 13h30 desta terça.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br