Por CBTM
Brasileiro colhe frutos de resultados precoces e recebe elogios do presidente
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/02/2015
Hugo Calderano, vice-campeão do torneio de duplas do Aberto do Qatar ao lado de Gustavo Tsuboi, ganhou mais um grande motivo para comemorar nesta segunda-feira (23): a renovação de seu contrato com o Liebherr Ochsenhausen por mais duas temporadas.
MAIS: Calderano e Tsuboi comemoram resultado histórico no Qatar
Sendo assim, o carioca permanece na Alemanha até o fim da temporada 2016/17. Calderano é o jogador mais jovem da Liga Alemã, onde ostenta uma campanha de seis vitórias e três derrotas, e demonstrou toda sua satisfação com a renovação de contrato.
“Estou incrivelmente feliz que o clube tenha tanta confiança em mim e eu estou confiante de que posso contribuir para o sucesso da equipe ainda mais no futuro. Eu me sinto muito, muito bem em Ochsenhausen”, declarou.
Além da campanha positiva, o brasileiro de 18 anos tem resultados impressionantes em pouco tempo de casa. Ele impôs ao alemão Timo Boll, ex-número um do ranking mundial e atual 9º, até agora sua única derrota na temporada, e também venceu seu confronto pelas finais da Copa da Alemanha, diante do Fulda-Maberzell, apesar da eliminação do Ochsenhausen.
A meteórica carreira de Hugo Calderano foi alvo de elogios do presidente do clube alemão, Kristijan Pejinovic, que destacou a melhora do desempenho do brasileiro nos últimos meses.
“Se você olhar para os números da carreira de Hugo... no sub-21 do ranking mundial, ele era o número 32 em fevereiro de 2014, em 2015 ele é o número 9. No ranking masculino adulto Hugo foi de 191 em fevereiro do ano passado para 70 em janeiro, e chegou a ser 56. Em seguida basta ver os títulos: vencedor do torneio sub-21 do Aberto do Japão em junho de 2014 e bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto 2014. Terceiro lugar nas finais sub-21 do Circuito Mundial, em dezembro de 2014. Isso realmente é digno de admiração", destacou Pejinovic, que não parou por aí.
"Hugo tem apenas 18 anos de idade e está no caminho certo para ter um lugar importante em Ochsenhausen. O nosso treinador e eu, pessoalmente, acredito. Ele certamente irá sofrer derrotas ainda, mas também tem alcançado grande sucesso e ainda está no início de sua carreira. Estou feliz que Hugo decidiu trilhar o seu caminho daqui para frente aqui com a gente. Ele está pronto e nós também", declarou o entusiasmado mandatário.
O próximo compromisso de Hugo Calderano pelo clube será pela Liga Alemã, em casa, diante do Matec Frickenhausen, na próxima quarta-feira (25). Já pela seleção, o carioca vem ao Brasil e disputa em Piracicaba (SP) a Copa Latina, a partir do dia 6 de março.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br