Por CBTM
Técnico da seleção brasileira avaliou positivamente as mudanças no jogo da mesatenista
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/2/2015
Caroline Kumahara chegou ao Oriente Médio para a disputa dos Abertos do Kuwait e do Qatar com um objetivo bem definido: colocar à prova os esforços feitos nos meses anteriores para fazer ajustes no seu jogo. Para o técnico da seleção brasileira, o francês Jean-René Mounie, o resultado foi positivo – e poderá ser ainda melhor nas próximas competições.
Carol, 117ª colocada do ranking mundial, disputou no Kuwait e no Qatar suas duas primeiras etapas do Circuito Mundial 2015. Em ambas, caiu da última rodada da fase preliminar, diante da francesa Li Xue (56ª).
“A Carol fez um trabalho importante para evoluir a técnica dela nos últimos meses. A atitude dela à mesa foi muito boa, em geral, e acho que ela precisa continuar trabalhar forte e com paciência”, avaliou Jean-René, que destacou ainda o nível de Li Xue.
“É uma chinesa naturalizada de estilo cateira. Infelizmente, não dá para avaliar muito bem o lado técnico da Carol nestes jogos porque o estilo da Li Xue é bem específico”, completou.
Carol também saiu satisfeita com o nível de suas atuações.
“Era um passo que eu precisava dar. Eu me senti melhor dessa vez do que em outras competições, mesmo quando tinha jogado bem. Senti que estive num nível bem melhor com as mudanças no meu jogo. Agora, é trabalhar para melhorar ainda mais”, disse.
Para o treinador francês, Carol terá importantes oportunidades nos próximos meses para desenvolver ainda mais seu jogo.
“Ela terá mais competições em março, além da oportunidade de treinar na Ásia em abril, antes do Mundial individual. Acho que poderemos avaliar a evolução dela depois do Mundial, no início de maio”, afirmou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br