Por CBTM
Equipes infantis já haviam garantido a classificação no início da tarde desta terça-feira
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/2/2015
O Brasil estará presente em todas as finais por equipes do Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, disputado em Assunção, no Paraguai. Nesta terça-feira (24), os times juvenis repetiram o desempenho dos caçulas e garantiram vaga nas decisões: o masculino enfrentará a Argentina, enquanto o feminino medirá forças com o Equador, ambos às 18h (de Brasília).
As duas vitórias nas semifinais foram diante do Peru, por 3 jogos a 0. A equipe masculina é formada por Gustavo Yokota, Isaac Zauli, Vitor Santos e Renan Ferreira, enquanto a feminina tem Leticia Nakada, Alexia Nakashima, Martina Kohatsu e Tathiane Pimentel.
“Conseguimos uma grande vitória sobre o Peru. A Leticia venceu bem seu jogo, assim como a Alexia, que vem sendo nossa segunda raquete, mas tem ganho de todas as primeiras rivais. A Martina conseguiu fechar num duelo difícil”, avaliou o técnico da equipe feminina, William Kumagai.
Triunfos no infantil
Pelo torneio infantil masculino, a equipe brasileira formada por Rafael Torino, Guilherme Teodoro, Eduardo Tomoike e João Gabriel Santos passou por Chile, nas quartas, e Peru, nas semis, para chegar à decisão diante da Argentina.
Já no feminino, o time que conta com Bruna Takahashi, Fernanda Kodama, Vitória Ucima e Luana Souza teve um confronto emocionante com o Equador na semifinal, mas levou a melhor por 3 a 2. O adversário na decisão será o Paraguai.
As duas finais acontecerão também nesta terça, às 16h30.
Disputas individuais
As disputas individuais das duas categorias, em ambos os naipes, começarão nesta quarta (25), com a realização das fases de grupos (confira AQUI a tabela completa). As fases eliminatórias de simples e duplas começarão na quinta (26), que terá também todo torneio de duplas mistas. Os últimos campeões serão conhecidos na sexta (27).
O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que subirem no pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br