Por CBTM
Equipe de Jessica Yamada tropeça em confronto direto. Brasileiros terão pedreiras na próxima rodada
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 24/2/2015
O Istres, que conta com o brasileiro Thiago Monteiro (145º colocado do ranking mundial), conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (24), pela 12ª rodada da Liga Francesa. A equipe superou o La Romagne, em casa, por 4 jogos a 1 e conquistou importantes pontos na briga pela permanência na elite nacional.
Com o resultado, o Istres é o sétimo colocado na classificação – posição limite para garantir a vaga na Primeira Divisão na próxima temporada. A equipe soma 20 pontos e está logo atrás justamente do La Romagne, que tem 24.
Nesta terça, Thiago Monteiro fez a terceira partida do confronto e derrotou o francês Brice Ollivier por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 13/11, 9/11 e 11/9. Os outros pontos do Istres foram conquistados pelo local Alexandre Robinot (154º), que superou o compatriota Abdel Kader Salifou (113º) por 3 a 0 e o chinês Chen Tianyuan por 3 a 1, e pelo também chinês Chen Jian, que bateu Ollivier (3 a 1). O La Romagne descontou com a vitória de Tianyuan sobre Jian (3 a 0).
O próximo compromisso do Istres será no dia 10 de março, diante vice-líder Chartres, fora de casa.
Revés no feminino
Na liga feminina, Jessica Yamada (192ª) não conseguiu sair vitoriosa pelo Mayenne nesta terça. Sua equipe acabou derrotada por 4 jogos a 1 pelo Elancourt, em confronto direto na luta contra o descenso.
Assim como Thiago, a brasileira fez a terceira partida do duelo, mas acabou superada pela chinesa Wang Yanan por 3 sets a 1, parciais de 11/5, 9/11, 12/10 e 14/12. A eslovaca Eva Odorova (115ª), com vitórias sobre Bao Di (3 a 1) e Zhenqi Barthel (3 a 2), anotou mais dois pontos para o Elancourt, que contou ainda com outro triunfo de Yanan – 3 a 1 sobre Di.
O Mayenne, que descontou com a vitória de Barthel por 3 a 1 sobre Audrey Zarif, caiu uma posição na tabela, ficando logo atrás do rival desta terça. Em sétimo, a equipe soma 22 pontos, um a menos do que o Elancourt.
O próximo compromisso do Mayenne também será no dia 10, contra o líder Metz, em casa.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br