Por CBTM
Brasileiros foram à mesa nesta terça pela Liga Alemã
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 25/02/2015
Após o resultado histórico no torneio de duplas do Aberto do Qatar no último final de semana, a tarde desta terça-feira (25) não foi muito positiva para os brasileiros Hugo Calderano (70º no ranking mundial) e Gustavo Tsuboi (44º), no retorno aos seus clubes pela Liga Alemã.
Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano conquistam medalha de prata histórica no Aberto do Qatar
Jogando em casa, o Liebherr Ochsenhausen, de Hugo Calderano, venceu o Matec Frickenhausen por 3 partidas a 1 e voltou ao grupo dos quatro primeiros, na quarta posição, que se classificam para a fase final da competição.
Na mesa, o carioca de 18 anos caiu diante do japonês Masataka Morizono (36º) por 3 a 1, apesar de ter saído na frente no duelo – parciais de 9/11, 11/6, 11/2 e 11/6.
O Schwalbe Bergneustadt, de Gustavo Tsuboi, também jogou em seus domínios, mas acabou derrotado pelo vice-líder da competição: o RhönSprudel Fulda-Maberzell, por 3 partidas a 1. Com o resultado, o Schwalbe se mantém na sétima posição da liga nacional.
Tsuboi não conseguiu superar o alemão Christian Süß e perdeu por 3 a 0, em duelo disputado: parciais de 14/12, 11/9 e 13/11.
A próxima rodada da Bundesliga será no dia 15 de março, data em que ambas as equipes dos brasileiros irão à mesa fora de casa. O Schwalbe encara o Hagen, enquanto o Ochsenhausen enfrenta o Zugbrücke Grenzau.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br