Por CBTM
Billy Shilton tem 16 anos e já foi derrotado pelo brasileiro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/02/2015
A cidade de Piracicaba (SP) vai respirar tênis de mesa no início de março. Além da Copa Latina - que reunirá vários dos melhores atletas brasileiros da atualidade e convidados internacionais - e da primeira edição da Copa Brasil 2015, haverá também o Desafio Internacional Paralímpico, entre Paulo Salmin (16º no ranking mundial classe 7) e o britânico Billy Shilton (25º), no dia 7.
O adversário do brasileiro já é conhecido: no Aberto da Eslovênia, em maio de 2014, Salmin conseguiu superá-lo por 3 a 0. Mesmo confiante, ele espera dificuldade diante do rival, que tem apenas 16 anos.
“O Shilton é um atleta novo e está num dos melhores centros de tênis de mesa paralímpico da Europa. Ganhei dele, mas não foi fácil e estou esperando ele já bem melhor que naquela ocasião. Já estou pensando nesse jogo e planejando algumas táticas para buscar a vitória”, afirmou Salmin.
Além dos fatores técnicos, o Desafio Internacional pode representar um bom resultado para Shilton, que enfrentará um adversário melhor ranqueado e longe de casa. Na visão de Paulo, toda a atmosfera que envolve o duelo servirá de motivação para o britânico.
“Estou um pouco na frente dele no ranking, então ele vai querer buscar esse resultado. Ele quer começar a vencer atletas de nível já nessa idade e vai estar jogando fora de casa, sem responsabilidade. Então a expectativa é muito grande”, comentou o brasileiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br