Por CBTM
Leticia Nakada/Alexia Nakashima e Isaac Zauli/Gustavo Yokota disputarão o título nesta sexta
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/2/2015
O Brasil terá representantes nas duas finais juvenis de duplas do Sul-Americano juvenil e infantil, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai. Leticia Nakada/Alexia Nakashima e Isaac Zauli/Gustavo Yokota garantiram vaga nas decisões nesta quinta-feira (26) e disputarão os títulos na sexta (27).
No masculino, Isaac e Gustavo chegaram à final sem perder sequer um set. Eles eliminaram, na sequência, os bolivianos René Villarroel/Fabio Pelaez (11/9, 11/7 e 11/5), os peruanos Juan Liyau/Moises Duffoo (11/6, 11/6 e 11/8) e os argentinos Francisco Sanchi/Santiago Tolosa (11/3, 11/7 e 14/12).
Na decisão, os brasileiros terão pela frente a dupla cabeça de chave número um da competição, formada pelos argentinos Fermín Tenti e Horacio Cifuentes, que eliminaram nas quartas de final a outra parceria verde e amarela, formada por Vitor Santos e Renan Ferreira. O duelo acontecerá na sexta, às 15h20 (de Brasília).
No feminino, Leticia e Alexia, por serem as principais favoritas, estrearam já nas quartas de final, em que superaram as equatorianas Eunice Galvez/Nikole Maldonado por 3 a 1 (11/9, 11/8, 2/11 e 11/6). Nas semis, as brasileiras bateram as peruanas Andrea Guzmán/Valeria Cuba por 3 a 0, parciais de 11/7, 11/8 e 11/9.
Leticia e Alexia decidirão o título contra as chilenas Daniela Ortega/Carolina Jofre, também nesta sexta, às 13h. A outra dupla brasileira na competição, formada por Martina Kohatsu e Tathiane Pimentel, caiu nas quartas diante das argentinas Candela Molero/Ana Zapatero por 3 a 1 (8/11, 11/3, 11/9 e 11/9).
Ainda nesta quinta, será disputado todo o torneio de duplas mistas. O Brasil estará representado por quatro duplas no juvenil: Gustavo Yokota/Leticia Nakada, Renan Ferreira/Tathiane Pimentel, Isaac Zauli/Martina Kohatsu e Vitor Santos/Alexia Nakashima.
A seleção já conquistou quatro ouros nesta edição do Sul-Americano, levando os títulos por equipes juvenil e infantil, em ambos os naipes. Além das duplas, os brasileiros seguem na briga no individual, com um total de 15 atletas no mata-mata, considerando as duas categorias.
O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que subirem no pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br