Notícia

Sul-Americano: Brasil emplaca sete atletas nas oitavas de final infantis

Por CBTM

27/02/2015 03h07


Competição será definida nesta sexta-feira em Assunção, no Paraguai

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26/2/2015

Os sete brasileiros que avançaram às fases eliminatórias dos torneios infantis do Sul-Americano juvenil e infantil, que acontece em Assunção, no Paraguai, seguem na briga pelo título. As competições serão concluídas nesta sexta-feira (27), quando haverá as disputas das oitavas de final às decisões.

No masculino, Guilherme Teodoro foi o único brasileiro a passar pelos 32 avos nesta quinta (26), com vitória por 4 sets a 0 (11/8, 11/4, 11/3 e 11/9) sobre o paraguaio Juan Rotela. Seu próximo adversário será o peruano Rodrigo Pacheco, nesta sexta, às 9h (de Brasília).

Os outros três representantes da seleção na chave masculina infantil estrearão já nas oitavas de final. Rafael Torino, Eduardo Tomoike e João Gabriel Santos enfrentarão, respectivamente, o boliviano Eduardo Lizarazu, o equatoriano Giulianni Vargas e o peruano Felipe Duffoo. Os confrontos também acontecerão às 9h.

No feminino, as três brasileiras passaram pelos 32 avos de final. Bruna Takahashi, cabeça de chave número um da competição, superou a chilena Katherine Díaz por 4 a 0, parciais de 11/3, 11/5, 11/8 e 11/5. Nas oitavas, ela terá pela frente a argentina Daniela Zapatero.

Fernanda Kodama e Luana Katsumata também avançaram sem ceder sets, em confrontos contra peruanas. A primeira bateu Alessandra Cisneros (11/6, 11/3, 11/8 e 11/9), enquanto a segunda derrotou Kelly Jaime (11/7, 11/7, 11/2 e 11/2). Elas duelarão, respectivamente, com a colombiana María Florez e a equatoriana Nathaly Paredes. Caso avancem, as brasileiras se enfrentarão nas quartas de final.

Mais ouros

Nesta quinta, a seleção brasileira conquistou os dois títulos em jogo nas duplas mistas juvenil e infantil. O país segue com 100% de aproveitamento, já que, na terça, havia levado os ouros por equipes em ambas as categorias. O evento será encerrado nesta sexta, com as definições individuais e de duplas, em ambas as categorias.

O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que subirem no pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?