Por CBTM
Dupla leva o título feminino na categoria infantil, enquanto Rafael Torino e Guilherme Teodoro ficam com a prata
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/2/2015
Em mais uma final brasileira no Sul-Americano juvenil e infantil, que termina nesta sexta-feira (27), em Assunção, no Paraguai, Bruna Takahashi e Fernanda Kodama bateram Luana Katsumata e Vitória Ucima por 3 sets a 1 (8/11, 11/5, 11/7 e 11/5) e garantiram o título feminino de duplas infantis.
E MAIS: Confira os resultados completos das duplas infantisEste foi o sétimo ouro da seleção na competição. Antes, o Brasil já havia levado os títulos por equipes juvenil e infantil, tanto no masculino quanto no feminino, assim como os de duplas mistas, também em ambas as categorias. Ao todo, já são 11 medalhas conquistadas (confira relação completa abaixo).
Bruna e Fernanda haviam estreado na véspera, já nas quartas de final, eliminando as peruanas Kelly Jaime/Gianella Juscamaita por 3 a 1 (11/8, 12/10, 11/13 e 11/7). Em seguida, Constanza Loyola/Valentina Rios, do Chile, foram superadas também por 3 a 1, parciais de 11/5, 11/7, 9/11 e 15/13.
No masculino, Rafael Torino e Guilherme Teodoro lutaram, mas não resistiram aos argentinos Martín Bentancor e Emanuel Lara na decisão, sendo derrotados por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/5). Foi o primeiro ouro conquistado no Sul-Americano por outro país.
Os brasileiros haviam chegado à final sem perder sets, eliminando, na sequência, os argentinos Lautaro Aguaysol/Leandro Fuentes (11/7, 11/7 e 12/10), os chilenos Andrés Martínez/Denys Fierro (11/9, 12/10 e 11/4) e os colombianos Pablo Buitrago/Daniel Jimenez (11/7, 11/6 e 13/11).
SAIBA TUDO SOBRE AS DEMAIS CONQUISTAS:
Ainda nesta sexta, serão concluídas as disputas individuais, em todas as categorias, assim como as duplas juvenis.
O Sul-Americano é uma data-chave no calendário deste ano. A competição ajudará a definir os participantes do Campeonato Latino-Americano, evento mais importante do primeiro semestre. Os atletas que subirem no pódio em Assunção já garantirão vaga para o evento de junho, em Porto Rico.
Confira todas medalhas conquistadas pelo Brasil no Sul-Americano:
OURO
PRATA
BRONZE
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br