Notícia

Ainda em solo paraguaio, seleções de base encaram quarta etapa do Circuito Mundial

Por CBTM

27/02/2015 21h38


Um total de 24 brasileiros, incluindo favoritos, brigam por mais resultados em Assunção

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 27/02/2015

Após um desempenho espetacular no Sul-Americano, a seleção brasileira tem seu próximo desafio no mesmo local: é o Aberto do Paraguai, quarta etapa do Circuito Mundial infantil e juvenil 2015 que começa neste sábado (28), na capital Assunção. E assim como na competição continental, os brasileiros entram como favoritos do torneio.

As disputas por equipes abrem a competição no primeiro dia às 9h, com a fase de grupos. No domingo, acontecem as disputas individuais a partir das 9h e seguem até o final do dia. Fechado a competição, as finais por equipes acontecem na segunda-feira (2), no fim da tarde.

Bruna Takahashi lidera o ranking feminino do Aberto do Paraguai tanto no infantil como no juvenil. Entre as mais novas, ela tem a companhia de Fernanda Kodama (3ª) e Luana Katsumata (5º). Completam a delegação Gabriella Kodama, Vitória Ucima e Brenda Amaral, 8ª, 9ª e 10ª, respectivamente.

No ranking juvenil, Takahashi é seguida por Leticia Nakada e Alexia Nakashima , em lista que ainda tem as brasileiras Martina Kohatsu (5ª), Tathiane Pimentel, e Luana e Gabriela, que disputam os dois torneios.

Pelo infantil masculino, Pedro Henrique Rodrigues e Rafael Torino são segundo e terceiro, respectivamente, no ranking, atrás somente do argentino Martin Bentancor. Ainda jogam Eduardo Tomoike, Daniel Goidoi, João Gabriel Santos, Enzo Nakashima, Guilherme Teodoro e Sergio Bignardi.

Gustavo Yokota também é o segundo no ranking masculino, só que no juvenil, atrás de Fermin Tenti (Argentino). Isaac Zauli é o quarto e Vitor Santos o sexto. Ainda jogam o torneio juvenil   Siddharta Almeida, Rafael Torino, Vinicius Portela e Renan Ferreira.

Nas equipes, o Brasil lidera os rankings infantil e juvenil femininos e ocupa a segunda posição nos masculinos. Assim como no Sul-Americano e nos troféus individuais, o grande adversário do país no torneio deve ser a Argentina.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?