Por CBTM
Liderança só não foi alcançada em um grupo dos torneios por equipes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 01/03/2015
No primeiro dia do Aberto do Paraguai, na capital Assunção, neste sábado (28), as seleções brasileiras infantil e juvenil mantiveram o grande desempenho do Sul-Americano e avançaram com todos os seus representantes às fases finais dos torneios por equipes. As eliminatórias serão retomadas na próxima segunda-feira (2).
Pelo infantil feminino, o Brasil A – formado por Luana Katsumata e Fernanda Kodama - superou o Paraguai C por 3 a 0. Na segunda partida pelo grupo A, diante do Paraguai A, Luana e Fernanda voltaram a vencer as anfitriãs por 3 a 0, sacramentando o primeiro lugar do grupo.
Já o Brasil B, de Gabriella Kodama e Vitória Ucima, terminou a primeira fase na liderança do grupo C. Na estreia, 3 a 1 sobre o Paraguai D; logo depois, 3 a 0 sobre o Peru A; e no fim as meninas bateram a equipe argentina por 3 a 0.
Entre os meninos, a equipe Brasil B, de Pedro Henrique Rodrigues e Eduardo Tomoike, também avançou invicta para as finais, no primeiro lugar do geupo B. Foram duas vitórias, sobre o Paraguai A (3 a 0) e diante da Bolívia, também por 3 a 0.
Ainda pelo torneio infantil masculino, Guilherme Teodoro e Rafael Torino – o Brasil A -, foi mais uma equipe brasileira a chegar às finais na liderança. Pelo grupo C, dois triunfos por 3 a 0: sobre o Paraguai D e a Argentina B.
Pelo grupo D, o Brasil C, dos mesatenistas Daniel Godoi e Enzo Nakashima, completou a campanha perfeita da seleção na categoria. Eles vançaram em primeiro com vitórias sobre Peru B (3 a 1) e Paraguai C (3 a 0).
Juvenil não decepciona e também avança com todas as equipes, em ambos os naipes
Pelo torneio juvenil por equipes feminino, a equipe Brasil A – formada por Leticia Nakada e Bruna Takahashi – superou o Argentina B por 3 a 0 e Paraguai A pelo mesmo placar, se classificando na liderança do grupo A.
No grupo B, Martina Kohatsu e Alexia Nakashima mantiveram o bom desempenho verde e amarelo e também avançaram de fase em primeiro lugar. No primeiro duelo, 3 a 2 sobre o a equipe mista Chile-Brasil, de Tathiane Pimentel e Daniela Ortega. Diante do Paraguai B, 3 a 0 no placar e a garantia da liderança.
No naipe masculino, pelo grupo A, a equipe Brasil B – de Renan Ferreira e Vitor Santos – avançou para a fase final em segundo lugar. Na estreia, os brasileiros superaram o Paraguai C por 3 a 0, mas na sequência acabaram derrotados pela equipe Argentina A, por 3 a 1.
Já o Brasil A, equipe de Isaac Zauli e Gustavo Yokota, pelo grupo B, venceu suas três partidas e carimbou a passagem de fase em primeiro lugar. O primeiro triunfo foi diante do Peru B (3 a 0), seguido pelas vitórias sobre Chile B (3 a 0) e Paraguai A (3 a 1).
Pelo mesmo torneio por equipes juvenil masculino, a equipe Brasil C, de Siddharta Almeida e Vinicius Portela passou de fase com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias: sobre a Argentina C (3 a 0), na estreia; Peru A (3 a 0); e Paraguai D, por 3 a 0.
Na segunda-feira (2), começam as disputas dos torneios individuais, às 9h.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br