Notícia

Após resultado arrasador, técnicos exaltam desempenho brasileiro no Sul-Americano

Por CBTM

02/03/2015 20h32


Brasileiros chegaram a todas as finais da competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/03/2015

Eram 14 medalhas de ouro em disputa no Sul-Americano 2015, em Assunção, capital paraguaia, e 12 terminaram em mãos brasileiras. O desempenho espetacular das seleções infantil e juvenil na última semana não poderia gerar reação diferente dos treinadores Guilherme Simões e William Kumagai, que rasgaram elogios aos comandados.

“Os resultados foram ótimos. O principal era conquistar as medalhas em equipes e nós conseguimos. Nas duplas fomos muito bem também. Aquele nosso treino em Santos (antes da competição) acabou sendo muito importante na definição das parcerias. Os atletas também assimilaram muito bem o que passamos e tivemos inclusive dobradinhas em algumas categorias. Mesmo onde não conquistamos o ouro, ficamos com a prata”, destacou Simões, responsável pelas seleções masculinas.

Ainda que o desempenho tenha sido pra lá de satisfatório, Kumagai reforça que os brasileiros enfrentaram adversários de qualidade e ainda assim se mantiveram no topo.

“Apesar de um resultado tão expressivo, não foi nada fácil. Mas conseguimos manter a hegemonia em algumas categorias, como no infantil masculino onde o pódio do torneio individual foi todo nosso. Todos os atletas estão de parabéns”, declarou William.

E como responsável pelas seleções femininas, o treinador não poderia deixar de destacar a performance de Bruna Takahashi (sexta colocada do ranking mundial sub-15 e 25ª no sub-18) - que aos 14 anos conquistou todos os quatro títulos que disputou no infantil: equipes, duplas, duplas mistas e individual.

“A Bruna conquistou quatro medalhas de ouro. Sabemos que não é fácil conquistar isso no Sul-Americano, mas ela manteve o foco do começo ao fim da competição”, elogiou.

O próximo grande desafio das seleções infantil e juvenil será em junho, em Porto Rico, no Campeonato Latino-Americano. Para se classificarem, os brasileiros precisavam subir ao pódio no Sul-Americano – tarefa cumprida com louvor.

“Fizemos a mesma campanha de 2013 e do ano passado, mantendo a hegemonia. Agora é preparação para o Latino-Ameriano, onde esperamos contar com essa mesma equipe. Esperamos mais dificuldades, mas o objetivo é o mesmo que buscamos aqui, conquistar o maior número de ouros possível”, concluiu Guilherme Simões.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOKwww.facebook.com/TMBrasil
TWITTERwww.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?