Notícia

Aberto do Paraguai: Brasil avança com 13 atletas para as finais individuais infantis

Por CBTM

02/03/2015 22h17


Oitavas de final acontecem ainda nesta segunda                                     

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02/03/2015

No torneio individual infantil do Aberto do Paraguai, nesta segunda-feira (2), a seleção brasileira avançou com oito meninos e cinco meninas para as oitavas de final. Em ambos os naipes as eliminatórias começam ainda nesta segunda.

Guilherme Teodoro está de bye e avançou direto para as quartas de final. Ele aguarda o vencedor do confronto brasileiro entre Daniel Godoi e Pedro Henrique Rodrigues. Enzo Nakashima encara Emanuel Lara, da Argentina, nas oitavas.Quem vencer também vai encarar um brasileiro: Rafael Torino ou Sergio Bignardi, que duelam para avançar. As oitavas acontecem nesta segunda às 20h30.

Na outra chave das finais, está João Gabriel Santos, que vai enfrentar o peruano Felipe Duffoo, e Eduardo Tomoike, que assim como Guilherme está de bye e aguarda quem vencer do confronto entre Lautaro Aguaysol (Argentina) e Hidalgo Pacheco (Peru). Tanto Tomoike como Teodoro só jogam na manhã desta terça (3), às 12h, pelas quartas de final.

Entre as meninas, Bruna Takahashi é a única que já está nas quartas, e joga nesta terça às 11h40, diante da vencedora do confronto entre Kelly Santur (Peru) e Muriel Rajmil (Argentina). Curiosamente, ela é única brasileira nesta chave das finais, só podendo enfrentar compatriotas na final.

Do outro lado das eliminatórias, nas oitavas de final, estão Fernanda Kodama e Vitória Ucima, que se enfrentam; Gabriella Kodama, que encara Alessandra Cisneros, do Peru; e Luana Katsumata, que joga contra Claudia Suarez (Peru) – todos os jogos do feminino ocorrem ainda nesta segunda, às 20h.

Na fase de grupos, belas campanhas e classificação de todos os representantes no masculino

Pelo grupo 1, Guilherme Teodoro venceu o argentino Martin Bentancor por 3 a 1; Milton Munoz, do Peru, por 3 a 0; e o paraguaio Gabriel Rios por 3 a 1, terminando na liderança.

No grupo 2, Eduardo Tomoike avançou em primeiro lugar após vitórias sobre Pedro Henrique Rodrigues (3 a 2) e os paraguaios Elias Apud (3 a 0) e Juan Rotela (3 a 0). Pedro também venceu os anfitriões num duplo 3 a 0 e passou de fase em segundo no grupo.

Rafael Torino foi outro a ir às oitavas no segundo lugar, no grupo 3. Ele venceu Agustin Ocampos, do Paraguai, por 3 a 0, e o argentino Christian Azcoaga por 3 a 0, mas caiu para o peruano Sebastian Ortiz (3 a 2).

Pelo grupo 4, o brasileiro Sergio Bignardi lutou muito e obteve três vitórias por 3 a 2 para avançar em primeiro lugar. Ele bateu Jose Lovera (Paraguai), Rodrigo Hidalgo (Peru) e Joaquin Torrez (Bolívia).

Daniel Godoi avançou em segundo no grupo 5. Ele derrotou o argentino Lautaro Aguaysol por 3 a 1; o paraguaio Ivan Aguirre por 3 a 0; e perdeu para o boliviano Santiago Osinaga por 3 a 1.

Completando os representantes brasileiros nas oitavas de final, Enzo Nakashima foi o líder do grupo 6, vencendo David Leon (Paraguai), Nicolas Polo (Argentina) e Felipe Duffoo (Peru) por 3 a 0; e João Gabriel Santos do grupo 7, superando Emanuel Lara (Argentina - 3 a 2), Sebastian Lopez (Paraguai – 3 a 0) e Eduardo Lizarazu (Bolívia – 3 a 1).

No feminino, brasileiras mantém bom desempenho

A líder do ranking da competição no infantil e no juvenil, Bruna Takahashi, avançou em primeiro no grupo 1, com um duplo 3 a 0 sobre Claudia Suarez (Peru) e Cielo Mutti (Paraguai). No grupo 3, Fernanda Kodama também passou na liderança, vencendo Isabella Carrillo (Paraguai) por 3 a 0 e Daniela Zapatero (Argentina) por 3 a 0.

 Já pelo grupo 4, Vitória Ucima perdeu o primeiro jogo para a chilena Valentina Rios (3 a 1), mas venceu as anfitriãs Karimi Apud e Alexia Apud por 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente e avançou em segundo.

No grupo 5, foi Luana Katsumata quem avançou para as finais no topo. Foram três vitórias por 3 a 0, sobre Panambi Caceres (Paraguai), Kelly Santur (Peru) e Lujan Rotela (Paraguai).  Gabriella Kodama, no grupo 7, também avançou, só que em segundo – 3 a 0 sobre Contanza Loyola (Chile), W.O. sobre Ruth Dominguez (Paraguai) e derrota por 3 a 1 para Leyla Gomez (Paraguai).

Jogando pelo grupo 6, Brenda Amaral lutou muito mas não conseguiu a classificação e terminou em terceiro lugar. Ela venceu a paraguaia Nathalia Ramirez por 3 a 1, mas perdeu para Muriel Rajmil (Argentina) e Alessandra Cisneros (Peru) por 3 a 0.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:                   

FACEBOOKwww.facebook.com/TMBrasil        
TWITTERwww.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?